Por conta da falta de oportunidades no mercado, muitas pessoas se veem motivadas a encontrar uma maneira de complementar a renda de casa. Uma saída para a falta de dinheiro, que exige baixo investimento, é a venda de bolos no pote. Descubra neste artigo como vender bolo de pote e abrir caminho para um novo negócio ??

Como vender bolo de pote: Dicas para um negócio MEI 

Para começar a vender bolo no pote, não será preciso muito investimento. Portanto, é uma ótima sugestão de negócio para quem está desempregado. No início, foque em poucos sabores, para testar a aceitação das pessoas. Escolha bem os locais onde irá vender e sempre compre ingredientes de qualidade.

Conheça a história da Bárbara, cliente da MEI Fácil e idealizadora da Nápolis Cake, que conquistou um negócio de sucesso a partir da venda de bolos no pote:

Dicas para começar a vender bolo no pote: 

Para vender bolo no pote, comece a analisar algumas questões, como a identidade da sua marca, locais de venda e produtos que serão oferecidos. Sem esquecer, é claro, da divulgação.

  • Identidade da marca: Apesar de muitas pessoas venderem bolos no pote atualmente, é possível fazer sua marca se destacar. Invista em um design autêntico, que combine com você e com a sua trajetória. Lembre-se que a apresentação do seu produto também conta muito.
  • Locais de venda: Uma das vantagens de vender bolos no pote é que os lugares que você frequenta podem facilmente ser transformados em locais de venda. É possível ofertar os bolos na faculdade, em cursos, ou até em escritórios. Ninguém resiste a um docinho, certo?
  • Produtos: O ideal é iniciar com poucos sabores, para dominar as receitas e testar a aceitação do público. Alguns dos mais queridos incluem Ninho com Nutella, Churros, Brigadeiro e Prestígio. Com o tempo, vale investir em outras variações de sabores ou outros doces no pote.
  • Divulgação: Em muitos casos, a própria divulgação boca a boca costuma ser bem efetiva e garantir muitas vendas. Você também pode tirar proveito das redes sociais para atrair mais clientes e expandir seu negócio.

De qualquer forma, nada impede que saia para vender seus bolos no pote na rua ou queira começar com sabores e versões mais sofisticadas ou inovadoras. A melhor parte de ter o seu próprio negócio é que você se torna o dono de sua jornada empreendedora.

Como vender bolo de pote: Formalize o seu negócio 

Muitas pessoas que vendem bolos no pote não posuem CNPJ MEI. De qualquer maneira, formalizar o seu negócio é uma opção efetiva para você ter acesso aos seus direitos trabalhistas e garantir seus direitos do INSS.

Importante! Quando você se torna MEI, algumas obrigações devem ser cumpridas: 

  • Pagar o imposto DAS mensalmente, com valor aproximado de R$55,00;
  • Fazer a sua Declaração Anual, que é simplesmente a soma dos seus ganhos com o serviço prestado.

ATENÇÃO! A Declaração Anual (DASN) e o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) são duas declarações diferentes, mesmo que ambas sejam declaradas anualmente.

Para abrir seu MEI, basta baixar o App MEI Fácil na Play Store ou entrar no Portal do Empreendedor  para realizar seu cadastro gratuitamente.

Como vender bolo de pote – Já tenho CNPJ MEI: E agora? 

Quem já tem um CNPJ MEI ativo, também pode investir nas vendas e aprender como vender bolos de pote. Cada CNPJ pode ter até 16 atividades diferentes registradas. Então, basta incluir a atividade desejada no seu cadastro.

Para alterar os dados do seu cadastro MEI, entre no Portal do Empreendedor ou aproveite para dar uma olhada nos nossos serviços de contabilidade, onde fazemos as alterações no CNPJ MEI para você.

Atenção! Verifique junto a prefeitura as exigências para trabalhar com o ramo alimentício

No que diz respeito ao ramo alimentício, a formalização do negócio se torna necessária também por conta das exigências de condições de higiene determinadas pela Vigilância Sanitária. Recomendamos que entre em contato com a prefeitura de sua cidade para ficar em dia com seu empreendimento. Você também pode saber mais sobre todo os tipos de alvará nesse artigo.

Pronto! Viu como é fácil começar a vender bolo de pote?

Inscreva-se na TV MEI Fácil, para acompanhar dicas exclusivas para o MEI. Você também pode nos acompanhar no Instagram ou Facebook.