O bolo de pote tornou-se um grande sucesso no Brasil. Seja na praia, nas ruas, em shoppings ou centros comerciais, hoje em dia é fácil encontrar o produto. Se você pensa em abrir uma doceria, mas precisa de dicas para fazer e como vender bolo de pote, esse artigo é para você!

Por conta da falta de oportunidades no mercado, muitas pessoas se veem motivadas a encontrar uma maneira de complementar a renda de casa.

Uma saída para a falta de dinheiro, que exige baixo investimento, é a venda de bolos no pote. Descubra neste artigo como vender bolo de pote e abrir caminho para um novo negócio. Vem com a gente!

Como vender bolo de pote: Dicas para um negócio MEI 

Para começar a vender bolo no pote, não será preciso muito investimento. Portanto, é uma ótima sugestão de negócio para quem está desempregado. No início, foque em poucos sabores, para testar a aceitação das pessoas.

Escolha bem os locais onde irá vender e sempre compre ingredientes de qualidade.

planilha de controle financeiro

Conheça a história da Bárbara, cliente da MEI Fácil e idealizadora da Nápolis Cake, que conquistou um negócio de sucesso a partir da venda de bolos no pote:

Dicas para começar a vender bolo no pote: 

Para vender bolo no pote, comece a analisar algumas questões, como a identidade da sua marca, locais de venda e produtos que serão oferecidos. Sem esquecer, é claro, da divulgação.

  • Identidade da marca: Apesar de muitas pessoas venderem bolos no pote atualmente, é possível fazer sua marca se destacar. Invista em um design autêntico, que combine com você e com a sua trajetória. Lembre-se que a apresentação do seu produto também conta muito.
  • Locais de venda: Uma das vantagens de vender bolos no pote é que os lugares que você frequenta podem facilmente ser transformados em locais de venda. É possível ofertar os bolos na faculdade, em cursos, ou até em escritórios. Ninguém resiste a um docinho, certo?
  • Produtos: O ideal é iniciar com poucos sabores, para dominar as receitas e testar a aceitação do público. Alguns dos mais queridos incluem Ninho com Nutella, Churros, Brigadeiro e Prestígio. Com o tempo, vale investir em outras variações de sabores ou outros doces no pote.
  • Divulgação: Em muitos casos, a própria divulgação boca a boca costuma ser bem efetiva e garantir muitas vendas. Mas não deixe de abrir uma loja no Instagram e venda seus produtos por lá!

De qualquer forma, nada impede que saia para vender seus bolos no pote na rua ou queira começar com sabores e versões mais sofisticadas ou inovadoras. A melhor parte de ter o seu próprio negócio é que você se torna o dono de sua jornada empreendedora.

Faça cursos

Preparar e vender bolos de pote é uma iniciativa que não requer grandes investimentos e possui retornos financeiros rápidos, sem bem executada.

Por esses e outros motivos, a concorrência para o mercado de bolo de pote não para de crescer.

E a melhor maneira de conseguir destaque é se capacitar e aprimorar constantemente os serviços oferecidos.

Não tem segredo, ao fazer cursos e a adquirir conhecimento, você se coloca mais perto de atingir o sucesso no seu negócio.

Por isso, selecionamos alguns cursos de bolo de pote para você de colar o seu negócio

Cursos de Bolo de Pote

Segue abaixo algumas opções de cursos de bolo de pote, tanto online quando presenciais:

Up Cursos

Cursos rápidos grátis

Learn Café

A Vida Doce

WR Educacional

EduK

Alvará de Funcionamento para Doceiros

O setor de alimentação, requer exigências de higiene determinadas pela Vigilância Sanitária.

Por isso, ao abrir a sua MEI e formalizar o seu negócio de bolo de pote, não deixe de preparar a sua empresa para cumprir todas as obrigatoriedades estabelecidas.

Clique aqui e entenda tudo sobre o alvará de funcionamento do seu negócio.

Além disso, recomendamos que você entre em contato com a prefeitura de sua cidade. Deste modo, poderá conhecer com detalhes os passos para regularizar seu empreendimento.

Como vender bolo de pote: Formalize o seu negócio 

Muitas pessoas que vendem bolos no pote não possuem CNPJ MEI. De qualquer maneira, formalizar o seu negócio é uma opção efetiva para você ter acesso aos seus direitos trabalhistas e garantir seus direitos do INSS.

Quando você se torna MEI, algumas obrigações devem ser cumpridas:

  • Pagar o imposto DAS mensalmente, com valor aproximado de R$55,00;
  • Fazer a sua Declaração Anual, que é simplesmente a soma dos seus ganhos com o serviço prestado.

A Declaração Anual (DASN) e o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) são duas declarações diferentes, mesmo que ambas sejam declaradas anualmente. Clique aqui e saiba tudo sobre o tema

Para abrir seu MEI, basta baixar o App MEI Fácil na Play Store ou entrar no site do Governo – Empresas & Negócios para realizar seu cadastro gratuitamente.

Como vender bolo de pote: já tenho CNPJ MEI: E agora? 

Quem já tem um CNPJ MEI ativo, também pode investir na venda de doces e bolos por encomenda. Isso porque cada CNPJ pode ter até 16 atividades diferentes registradas. Para iniciar este novo empreendimento, inclua a atividade de Doceiro no seu cadastro.

Para alterar os dados do seu cadastro MEI, você pode entrar no site do Governo – Empresas & Negócios e incluir o CNAE 5620-1/04.

Já conhece a conta MEI Fácil?

Se você ainda não tem sua conta MEI Fácil, que tal abrir uma e aproveitar todos os benefícios que ela tem a oferecer?

Com a nossa conta você tem acesso a todos os serviços dos bancos tradicionais, mas de forma digital e sem qualquer custo nas transações diárias.

Você pode pedir a sua Maquininha de cartão, o cartão de crédito MEI Fácil e gerar boletos de cobrança, essenciais para o sucesso de uma MEI.

E mais: com a conta MEI Fácil é possível pagar fornecedores, receber de clientes e realizar transferências, tudo em um só lugar.

Para facilitar ainda mais a organização financeira da sua empresa, com a conta MEI Fácil você também tem maior controle sobre os seus gastos por meio da emissão de extratos e do registro do dinheiro que sai diretamente no aplicativo, o que evita surpresas no fim do mês.

Não perca tempo, abra a sua conta MEI Fácil agora mesmo! É só clicar aqui.

Inscreva-se na TV MEI Fácil, para acompanhar dicas exclusivas para o MEI. Você também pode nos acompanhar no Instagram ou Facebook.