Cobrar com boleto bancário traz muitas vantagens para o MEI. Além de mais segurança, emitir um boleto de pagamento para o cliente traz credibilidade para o seu negócio. Com a conta digital MEI Fácil, ficou mais prático emitir boletos de cobrança e vender mais.

Cobrar com boleto bancário: veja as vantagens para MEI

O boleto bancário é a solução para muitos empreendedores. Afinal, ele é a melhor solução para ganhar mais dinheiro! Conheça os benefícios de cobrar seus clientes com boleto bancário e tire suas dúvidas.

Emitir boleto bancário se estabeleceu como ótima alternativa para uma possível confusão que você, MEI, pode enfrentar por um serviço não pago. Para poder cobrar seus clientes de forma prática e, claro, garantir o seu pagamento por aquele serviço, nada melhor que uma cobrança segura.

A conta digital MEI Fácil chegou para dar mais poder sobre o dinheiro para o MEI. Com ela, é possível emitir boleto bancário de cobrança e receber tudo na sua conta bancária!

Como posso cobrar com boleto bancário?

O boleto bancário é fundamental para estabelecer uma relação de confiança com seu cliente. Se o valor da sua venda for alto, por exemplo, você pode oferecer um desconto se o pagamento for com boleto bancário.

Saiba como emitir um boleto de cobrança.

É possível emitir boletos através da conta MEI Fácil, diretamente no aplicativo, sem qualquer custo.

As vantagens de emitir boleto

Vale lembrar que nem todas as pessoas utilizam cartão ou possuem conta no mesmo banco que o seu para poderem efetuar alguma transferência bancária. Isso pode fazer o MEI ter problemas na hora de receber o pagamento ou até mesmo perder uma venda.

O boleto é uma forma de otimizar o seu tempo e do cliente, além de dar credibilidade ao seu negócio!

Seja na hora de vender um produto ou cobrar um serviço prestado, uma única vez ou até mensalmente, o boleto é a solução mais prática, afinal, o pagamento cai direto na sua conta.

E se o cliente não pagar o boleto? O que faço?

É possível que o cliente não efetue o pagamento e você fique sem receber. Nesse tipo de situação você pode protestar o nome dele. Para isso, basta comprovar a venda do produto ou serviço para o cliente. Isso pode ser feito através da Nota Fiscal ou contrato de prestação de serviços, com os dados do seu CNPJ MEI, e os dados do seu cliente.

Assim, você garante a formalidade do serviço prestado ou venda efetuada e tem em mãos as informações necessárias caso precise recorrer à Justiça.

A parceira do MEI traz soluções práticas para o seu negócio

Abrir a conta MEI Fácil garante diversas facilidades para você e seu negócio. Aproveite as vantagens de uma conta digital gratuita e cuide da gestão do seu CNPJ, tudo no mesmo aplicativo. 

Acompanhe as redes sociais (Instagram e Facebook) e se inscreva na TV MEI Fácil para aprender mais e crescer seu negócio com a gente.