Você sabia que é possível cobrar seus clientes através de um boleto de cobrança com a conta MEI Fácil? Para conquistar mais clientes e garantir a credibilidade do seu negócio, aprenda como emitir boletos com a conta digital feita para o MEI.

Como emitir um boleto de cobrança com a conta MEI Fácil

Aceitar diversas formas de pagamentos é um grande passo para crescer seu negócio. Além da cobrança com maquininha de cartão, outra opção para aumentar suas vendas é emitir um boleto de cobrança para seu cliente.

Muitos clientes contratam serviços que podem ser parcelados e compram produtos pela internet. Sendo assim, o boleto como forma de pagamento é uma ótima alternativa para negociar com segurança.

É possível emitir boleto de cobrança sem burocracia com a conta MEI Fácil, feita por quem mais entende de MEI. 

Os boletos são gerados na conta bancária, através do aplicativo MEI Fácil, sem qualquer custo. Você pode emitir boletos de cobrança e receber tudo direto na sua conta.

É mais poder sobre o dinheiro nas suas mãos!

Veja como emitir um boleto de cobrança com a conta MEI Fácil

  1. Abra sua conta MEI Fácil no aplicativo;
  2. Acesse Cobrar com Boleto;
  3. Clique em Emitir Novo Boleto;
  4. Informe os dados do seu cliente (nome completo, CPF/CNPJ e e-mail);
  5. Informe também o valor, descrição do pagamento e data de vencimento;
  6. Por fim, inclua multa e juros, em caso de atraso.

Pronto! Você acabou de emitir um boleto de cobrança! O boleto será enviado por e-mail para o cliente, além de lembretes de cobrança para ele não esquecer de pagar.

Com a conta MEI Fácil, você e seu cliente ficam sabendo quando o boleto é pago. O valor cai direto na sua conta, para você usar do jeito que quiser!

Fique atento! Se o seu cliente não pagar até o vencimento, é possível acrescentar uma multa na hora da emissão do boleto.

Ninguém está livre da possibilidade de calote e o MEI deve se prevenir. O boleto bancário, junto de um contrato de prestação de serviços ou Nota Fiscal, garante mais segurança e traz as informações necessárias caso seja necessário ir atrás dos seus direitos.

Como evitar calotes com a conta MEI Fácil. 

A conta MEI Fácil te ajuda com as finanças do negócio

A conta digital MEI Fácil é a opção ideal para quem busca uma conta pessoa jurídica (PJ) feita especialmente para o MEI. Abra sua conta grátis para cuidar das finanças do negócio e alcançar mais autonomia financeira!

Acompanhe a MEI Fácil nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.