Você sabe como empreender com pouco dinheiro?

5 minutos de leitura
Mão colocando moeda em pilha de moedas com calculadora ao fundo
Navegue pelo conteúdo

Começar um novo empreendimento é difícil, principalmente quando temos que empreender com pouco dinheiro ou quando não sabemos por onde começar.

Sabemos que é um desafio muito grande começar uma empresa e lucrar depois de um certo tempo, principalmente se o mercado estiver concorrido.

Para muitas pessoas, no começo, é muito difícil começar a empreender do zero ou abrir um novo negócio, mas este sonho pode ser tornar realidade se você tiver dedicação e organização.

Quer saber mais? Continue lendo!

Negócios que podem ser um sucesso, como fazer para empreender com pouco dinheiro

Empreender com pouco dinheiro será um novo desafio em sua vida, mas o seu novo negócio pode ser um sucesso. Para isso, você precisará de tempo e dedicação para a realização dos seus sonhos!

Estude e qualifique-se

Começar seu primeiro negócio dependerá somente de você, principalmente para empreender com pouco dinheiro. Você terá que ter muita responsabilidade para que tudo saia como planejado.

Primeiro porque você vai começar com pouco dinheiro, segundo você precisa entender as dificuldades do negócio. Para isso, o ideal é que você tenha um plano de negócio (falaremos sobre ele no próximo tópico).

Então, como isso, estude sobre empreendedorismo e como empreender. Abrir um negócio não é um objetivo para ser desistido no meio, e quanto mais você estudar sobre o tema, mais se sentirá seguro para trilhar para o sucesso.

Leia também:

Tenha um plano de negócio

Para empreender com pouco dinheiro e para te ajudar neste início, tenha um plano de negócio.

Assim você terá clareza sobre os caminhos que poderão ser seguidos para alcançar os lucros que você deseja.

Sabendo mais sobre empreendedorismo e com o seu plano de negócio em mãos, você terá uma visão completa de tudo que vai precisar nesta nova fase.

Empreender do zero, não é uma tarefa fácil e você irá enfrentar grandes desafios para realizar o seu sonho, mas mantenha-se firme em seu proposito 😊

Leia também: Como se manter motivado.

Trabalhe com o que gosta

Lembre-se você está começando o seu empreendimento, e nada mais justo de que você comece a montar o seu negócio com pouco dinheiro, trabalhando com o que gosta 😊

Certeza que você já trabalhou em um lugar que não se sentia confortável ou não gostava do que fazia, mas estava ali porque precisava pagar as contas?

Montando o seu próprio empreendimento, você não pode deixar ou desistir porque neste caso você é o dono. Porém começar a montar um novo negócio com aquilo que você gosta é revigorante.

Como dica, antes de tudo, veja realmente se é isso que você quer fazer e se este é o ramo que deixa o seu coração quentinho quando você conta para alguém.

Se for isso, você está no caminho certo, não desista e vá para cima com toda a sua força e desejo, tenha certeza de que seu empreendimento será um sucesso 😊

Aposte em redes sociais

A era digital é muito vasta e tem grandes oportunidades para quem está começando e está empreendendo com pouco dinheiro.

Através das redes sociais, você pode se tornar mais conhecido e ter um grande crescimento do seu novo negócio. Você pode começar a se divulgar de forma gratuita ou investir pouco dinheiro – a partir de R$5 já é possível fazer anúncios patrocinados.

Ou seja, você pode estar com pouco dinheiro para começar, mas as redes sociais podem te ajudar a alavancar o seu novo negócio.

Cuide do seu negócio

Empreender do zero é ter muita responsabilidade sobre o seu negócio, por isso, cuide dele. Lembre-se que você é o dono e precisa estar atento a tudo que pode acontecer com o seu negócio.

Tem um ditado que com certeza você já ouviu que é “O que engorda o gado é o olho do dono”

E isso é a pura verdade, quanto mais dedicado, mais presente e mais por dentro do assunto você esteja sobre o seu empreendimento, menores serão os risco de não saber o que ocorre de errado.

E para ajudar a manter a sua produtividade do dia a dia em ordem, mantenha tudo que precisa fazer anotado, assim você consegue se concentrar em outros assuntos como?

Leia também: Veja como planejar as metas de Ano Novo

Tenha controle das suas finanças

Empreendedores precisam ter controle dos seus gastos e das suas finanças. Então, esteja próximo de tudo que entra e sai da sua empresa.

Manter o seu controle de caixa é estar por dentro dos valores que a sua empresa está lucrando. Isso dependerá somente do seu empenho e dedicação.

Tenha controle dos pagamentos que precisam ser realizados e quanto está sendo os gastos do dia a dia.

Tenha tempo para você

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, mas você precisa reservar um tempo para você e fazer outras atividades.

Descansar também faz parte do sucesso de um empreendedor 😊

Dentro deste tempo, se organize para realizar tarefas que te deixam a vontade, como leitura, atividades físicas, ficar com a que te faça relaxar.

Estar focado 100% em sua empresa não te dará tempo para pensar em criatividade ou algo novo para alcançar novos clientes.

Tendo a mente descansada, você estará preparado para enfrentar qualquer dificuldade que possa aparecer no seu dia a dia, então descanse.

Empreender com pouco dinheiro: 6 ideias que podem te ajudar

Marmitas Fitness

Segundo pesquisa 80% da população buscam por alimentos saudável. Esta é uma oportunidade para você que quer empreender com pouco dinheiro.

Grande parte da população tem dias corridos e não consegue fazer suas marmitas com a correria do dia a dia. Com isso, você consegue fazer uma variação de sabores e vender por um preço acessível.

Leia também: Veja se vender marmitex vale a pena para o MEI

Aulas particulares

Se você busca empreender com pouco dinheiro, uma alternativa é dar aulas ganhar dinheiro ensinando idiomas ou outras matérias.

Essa modalidade pede por pouco investimento, já que você pode oferecer o serviço online. Seu investimento será o computador da sua casa e a internet.

Você consegue cobrar por aula ou fazer pacote 😊

Vendas de artesanatos

Para você que quer empreender com pouco dinheiro, vender artesanato pode ser um grande início. Segundo pesquisa, artesanato movimenta 78,6% da economia do pais 😊

Você consegue fazer suas peças em casa, e efetuar as suas vendas através da internet. Aproveite e use as redes sociais para negócio para ter maior engajamento e sucesso.

Revenda de produtos e roupas

Revender roupas para quem está com pouco dinheiro também pode ser uma boa pedida, principalmente para fazer uma renda extra.

Você consegue vender através de redes sociais também ou até mesmo abrir uma loja de roupas. Também é possível vender em marketplaces.

Através da conta MEI, você consegue gerar boletos para os seus clientes fazerem os pagamentos que cairá direto na sua conta em até dois dias úteis.

E você também consegue comprar mercadorias no atacado e varejo de acordo com a sua negociação com os fornecedores.

Leia também: O que é e como vender por dropshipping

Lava rápido

Muitos novos empreendedores que estão começando seu negócio sem dinheiro tem a opção de abrir um lava rápido na própria garagem de casa.

Você consegue também anunciar o seu negócio no Google Meu Negócio.

Sabe quando as pessoas procuram por “lava rápido próximo a mim” no Google e as pesquisas mostram lugares perto e suas avaliações?

As informações que aparecem são justamente do Google Meu Negócio.

Vendas de doces e salgados

É uma grande oportunidade para você que está começando seu empreendimento com pouco dinheiro ou busca fazer uma renda extra.

Vender doces e salgados pode ser uma das grandes pedida. Você consegue fazer dentro de casa e usar as redes sociais para expor seus produtos.

Lembre-se de fazer boas fotos para vender melhor os seus doces e salgados, a imagem é a alma do negócio.

Empreender com pouco dinheiro nunca será uma tarefa fácil, mas irá te desafiar a querer ir bem mais longe.

Então nos momentos de tristeza ou desespero que algo não esteja saindo como esperado, pare, pense, reflita os seus propósitos, veja seu plano de negócios e siga em frente.

Tenha sempre em mente que você está no momento de crescimento profissional e a sua empresa precisa que você mantenha a calma para conquistar seus objetivos esperados 😊

E este momento de pandemia ou entre outros pode se tornar o momento ideal para começar um novo negócio e fazer uma renda extra 😉

Aproveite e confira no vídeo abaixo ideias promissoras para montar um negócio com pouco dinheiro:

Gostou das dicas sobre como ser um empreendedor com pouco dinheiro?

Acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade Instagram e Facebook, e também inscreva-se na TV MEI Fácil.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler