Escrito por Victor Jacinto

Você já sabe que organizar as finanças da empresa é um trabalho que precisa de tempo e dedicação, mas você sabia que existem aplicativos para MEI que podem te ajudar com isso?

Com a ajuda dos aplicativos, a sua produtividade do dia a dia também pode melhorar, porque você terá mais tempo para cuidar de outros assuntos.

Segundo pesquisa, hoje 56,7% das pessoas no Brasil são Microempreendedores ativos que estão buscando oportunidades de melhoria e desempenho do seu negócio.

Esses aplicativos podem te ajudar nas suas atividades rotineiras, e podem te facilitar muito no seu trabalho, com praticidade para pagamentos de tributos, demandas e fazer relatórios.

Neste artigo, iremos te dar algumas dicas de aplicativos para MEI que podem te ajudar a separar a sua vida pessoal da empresarial.

Quer saber mais? Continue lendo!

10 aplicativos para MEI para ajudar no dia a dia da sua empresa

Vamos conhecer agora alguns aplicativos para MEI que vão te ajudar nas tarefas, das finanças, na saúde mental, física e em como melhorar a sua produtividade do dia a dia 😊

Veja também 9 dicas de produtividade para MEI

MEI Fácil

Com o aplicativo MEI Fácil você consegue deixar tudo centralizado em um único lugar. Com isso, você consegue ter o aumento da sua produtividade e consegue se organizar melhor para das demandas do dia a dia.

Um aplicativo para MEI completo que irá facilitar o seu dia a dia. Com o aplicativo MEI Fácil, você consegue:

Você que trabalha como MEI e precisa gerar mais boletos aos seus clientes para fazerem pagamentos, você consegue abrir uma conta MEI (Microempreendedor individual) do seu ramo de atividade principal, mais 15 atividades secundárias que você pode relacionar a sua atividade principal.

Vem conhecer a conta MEI fácil , tudo em um único lugar que pode mudar a sua produtividade e o seu cotidiano 😊

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um app gratuito que foi criado para ajudar às necessidades das pequenas empresas.

Ele é disponível para Android e iPhone, o WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Através do aplicativo do WhatsApp Business você consegue:

  • Enviar mensagens de respostas automáticas;
  • Ele te ajudará a criar catálogos de produtos;
  • Etiquetar conversas;
  • Estipular horário de funcionamento da empresa;

Veja como as vendas por WhatsApp ajudam a empresa faturar mais 😉

Leia também: Como as vendas pelo WhatsApp ajudam sua empresa a faturar mais.

Trello

Quando o assunto é organização, logo lembramos do Trello.

Ele serve para organizar suas as tarefas do dia a dia, dessa maneira, é possível manter todos os processos e planejamentos na plataforma e ainda distribuir as tarefas caso você tenha um funcionário 😉

Vale lembrar que assim como os outros aplicativos, o Trello é gratuito e tem um bom desempenho nas suas tarefas diárias.

Assim tudo ficará documentado e qualquer pessoa pode ter acesso em qualquer momento.

Tenha também um plano de negócio, assim você terá uma visão ampla e terá clareza sobre os caminhos que poderão ser seguidos para alcançar os lucros esperados.

Asana

O Asana é outro aplicativo de gerenciamento de tarefas, assim como o Trello. Através do app, você consegue fazer todas as suas atividades. Ele também está disponível para desktop e smartphone.

Com o Asana você consegue: organizar seus negócios, ordem de serviços, criação de tarefas, e tem uma visão geral de todos os seus afazeres do dia/semana/mês.

Você vai fazer uma gestão completa do seu negócio e ter noção e visão ampla das suas atividades no seu dia a dia.

Google Drive

Também conhecido como serviço de armazenamento em nuvem, o aplicativo Google Drive  pode te ajudar na sua organização para quem está começando.

Ele é totalmente gratuito e você consegue acesso quanto do desktop, assim como do seu smartfone.

Através do Google Drive, você consegue por exemplo:

  • Criar Armazenamento nas nuvens gratuito;
  • Permite acesso a planilhas de controle (Sheets)
  • Slides de apresentação para clientes (Presentation)
  • Arquivos de textos (Doc)
  • Fotos de produtos
  • Disponível para Android e para iOS e você pode acessar os mesmos dados no computador

Leia também: Como tirar fotos de produtos para vender mais

MailChimp

O aplicativo ajuda a nutrir os clientes, em divulgação de ofertas, enviar e-mails é uma das etapas do funil de vendas.

Leia Também: O que é funil de vendas e por que ele é importante para a sua MEI?

Ao enviar o e-mail com ofertas aos seus clientes, e eles se cadastram com os dados deles como e-mail, telefone, e você consegue convidar os leitores para receberem novidades e promoções do seu negócio.

Typeform

O aplicativo Typeform permite que você mantenha a pesquisa por meio de elaboração de pesquisa de satisfação aos seus clientes em poucos minutos.

Garanto que antes de começar a sua empresa você fez uma pesquisa de mercado para entender seu público-alvo, concorrência e mercado.

É possível fazer análise e montar relatórios onde você consegue visualizar e analisar onde melhorar.

‎Sebrae

Este app do ‎Sebrae está disponível para Android e IOS, e reúne todas as soluções que você empreendedor precisa saber.

Te auxilia na produtividade e na organização da sua nova empresa, e traz dicas importantes sobre o seu negócio.

Meu Caixa MEI

O aplicativo Meu Caixa MEI  serve para controlar suas vendas e seu cadastro de clientes ele permite cadastrar e buscar o histórico, sendo muito útil para a realização dessas tarefas do dia a dia, mantendo a sua produtividade organizada.

Meditopia

O aplicativo da Meditopia, promete te ajudar a reduzir o estresse, melhorar o sono, aliviar emoções e controlar a ansiedade do dia a dia, utilizando músicas leves e relaxantes e uma narração de autoajuda.

Ele está disponível para Android e IOS, e te ajudara com a correria do dia a dia, principalmente dos dias mais turbulentos onde precisamos manter o autocontrole.

Aplicativos podem facilitar muito o seu trabalho, assim tornando o seu dia mais leve para organizar, motivar e planejar para outras atividades como atividades físicas, hábitos de leitura, assistir um filme.

Gostou das dicas sobre aplicativos para MEI? Aqui trouxemos alguns aplicativos que podem te ajudar neste começo como empreendedor e facilitar a sua vida em ter mais tempo para cuidar do seu negócio.

Acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade Instagram e Facebook, e também inscreva-se na TV MEI Fácil.