11 aplicativos de finanças do MEI: sabe qual usar?

4 minutos de leitura
aplicativos para MEI
Navegue pelo conteúdo

Sabemos que ser empreendedor demanda muito do seu tempo, organização e dedicação, mas você sabia que existem aplicativos de finanças do MEI que podem te ajudar com isso?

Você já sabe que organizar as finanças da empresa é um trabalho que além de cuidar dos seus produtos ou serviços, também devem possuir uma atenção especial à gestão financeira do seu negócio

Com a ajuda dos aplicativos de finanças, a sua produtividade do dia a dia também pode melhorar, porque você terá mais tempo para cuidar de outros assuntos relacionados a sua empresa.

Segundo pesquisa, 79% das pessoas no Brasil são Microempreendedores ativos, somente no primeiro trimestre de 2022 que estão buscando oportunidades de melhoria e desempenho do seu negócio.

Vale pensar que, esses aplicativos de finanças podem te ajudar nas suas atividades rotineiras, e podem te facilitar muito no seu trabalho, como a praticidade para pagamentos de tributos, demandas e fazer relatórios.

Neste artigo, iremos te dar algumas dicas de aplicativos que podem te ajudar a organizar finanças e separar a sua vida pessoal da empresarial.

Quer saber mais? Continue lendo!

11 aplicativos de finanças que podem te ajudar no dia a dia

Trouxemos alguns aplicativos de finanças, para te ajudar na sua organização do dia a dia, que vão te ajudar nas tarefas, na saúde mental, física e em como melhorar a sua produtividade do dia 😊

MEI Fácil

Com o aplicativo MEI Fácil você consegue deixar tudo centralizado em um único lugar. Com isso, você consegue ter gestão financeira para organizar melhor para das demandas do dia a dia.

Um aplicativo para MEI completo que irá facilitar o seu dia a dia. Com o aplicativo MEI Fácil, você consegue:

Você que trabalha como MEI e precisa gerar mais boletos aos seus clientes para fazerem pagamentos, você consegue abrir uma conta MEI (Microempreendedor individual) do seu ramo de atividade principal, mais 15 atividades secundárias  que você pode relacionar a sua atividade principal.

Vem conhecer a conta MEI fácil, tudo em um único lugar que pode mudar a sua produtividade e o seu cotidiano 😊

E para te ajudar a organizar as suas finanças aqui na MEI Fácil por Neon, criamos um presente para você.

Uma planilha de controle financeiro MEI,  para te ajudar a dominar as finanças da sua empresa de uma vez por todas.

banners planilhas gastos ctas planilha gastos 1

MoneyWise

O MoneyWise é um aplicativo de finanças, que pode te ajudar a controlar os orçamentos do seu estabelecimento, assim como o seu fluxo de caixa.

Através dele, você consegue ter acesso as suas planilhas do Excel, para editar e enviar de onde você estiver.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um app gratuito que foi criado para ajudar às necessidades das pequenas empresas.

Através do WhatsApp Business, você consegue ter maior interação com os seus clientes para tirar dúvidas e até mesmo programar uma mensagem para cobrar um cliente.

Ele é disponível para Android e iPhone, o WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Através do aplicativo do WhatsApp Business você consegue:

  • Enviar mensagens de respostas automáticas;
  • Ele te ajudará a criar catálogos de produtos;
  • Etiquetar conversas;
  • Estipular horário de funcionamento da empresa;

Veja como as vendas por WhatsApp ajudam a empresa faturar mais 😉

Organizze Finanças

O aplicativo de finanças Organizze finanças, serve para você ter maior controle e organização do dia a dia.

Através desta ferramenta, você consegue ter controle sobre seus gastos, estipular metas e até configurar os seus boletos para alertas para os dias de vencimento.

Google Drive

Também conhecido como serviço de armazenamento em nuvem, o aplicativo Google Drive  pode te ajudar na sua organização para quem está começando.

Ele é totalmente gratuito e você consegue acesso quanto do desktop, assim como do seu smartfone.

Através do Google Drive, você consegue por exemplo:

  • Criar Armazenamento nas nuvens gratuito;
  • Permite acesso a planilhas de controle (Sheets);
  • Slides de apresentação para clientes (Presentation);
  • Arquivos de textos (Doc);
  • Fotos de produtos;
  • Disponível para Android e para iOS e você pode acessar os mesmos dados no computador;

Com o Google Drive, você consegue fazer planilhas, guardar notas fiscais, recibos, e até mesmo criar aquele contrato junto ao seu fornecedor.

MailChimp

O aplicativo ajuda a nutrir os clientes, em divulgação de ofertas, enviar e-mails é uma das etapas do funil de vendas.

Através deste aplicativo, você consegue criar promoções que irão alavancar as vendas do seu negócio, através de e-mails marketing enviados aos seus clientes.

‎Somei

Este app do Somei está disponível para Android e IOS, permite que você controle suas finanças, vendas e estoque através de relatórios gerados.

Te auxilia na produtividade e na organização da sua nova empresa, e traz dicas importantes sobre o seu negócio.

Meu Caixa MEI

O aplicativo de finanças Meu Caixa MEI  serve para controlar suas vendas e seu cadastro de clientes, ele permite cadastrar e buscar o histórico, sendo muito útil para a realização dessas tarefas do dia a dia, mantendo a sua produtividade organizada.

Meu Controle

Com o aplicativo Meu Controle é possível fazer a gestão das entradas e saídas de capital de giro além de você conseguir efetuar transferências entre contas e pagamentos.

Assim, você pode fazer o controle das despesas como por exemplo cartões de crédito, transações bancárias e registrar datas importantes como lembretes de vencimentos de gastos.

Além disso, o aplicativo oferece gráficos em formato compatível com Excel.

Bling

O aplicativo Bling também é uma aplicativo que te ajudará a gerenciar suas funções administrativas de uma empresa.

O aplicativo foi desenvolvido com o intuito de auxiliar as tarefas essenciais de sua empresa.

Com este aplicativo você conseguirá organizar notas fiscais, estoques,  administrar toda a movimentação do seu caixa, controlar os vencimentos das contas, contratos e cobranças entre outras funções.

Money Manager

O Money Manager é um aplicativo de finanças que permite de forma prática e rápida que você faça os lançamentos das suas despesas, você consegue fazer diretamente pelo Smartphone.

Ele está disponível para Android e IOS, e te ajudara com a correria do dia a dia, principalmente dos dias mais turbulentos onde precisamos manter o autocontrole.

Aplicativos de finanças podem facilitar muito o seu trabalho, assim tornando o seu dia mais leve para organizar, motivar e se planejar para outras atividades como hábitos de leitura, assistir um filme.

Gostou das dicas sobre aplicativos de finanças? Aproveita e entra no Grupo MEI Fácil e participe das discussões que podem te ajudar neste início.

Acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade Instagram e Facebook, e também inscreva-se na TV MEI Fácil.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler