Cartão BNDES MEI: o que é e como pedir?

4 minutos de leitura
cartão BNDES MEI
Navegue pelo conteúdo

Para iniciar o seu empreendimento ou até mesmo expandir os negócios como microempreendedor individual, é possível recorrer à opções de crédito, como por exemplo o Cartão BNDES MEI.

A categoria MEI é conhecida por possuir linhas de empréstimo e microcrédito bastante vantajosas para o microempreendedor individual impulsionar o seu negócio. E o Cartão BNDES MEI é uma delas.

Contudo, existem algumas questões a serem levadas em consideração antes de pedir crédito e fazer empréstimos.

Fazer ou Não Fazer um Empréstimo para MEI? Confira agora!

Mas, neste conteúdo vamos partir da suposição de que você está decidido a pedir crédito. E uma das formas é solicitando o cartão BNDES MEI para financiar o seu negócio. Mas como isso funciona? Veremos mais adiante.

O que é o cartão BNDES MEI?

O Cartão BNDES MEI é um produto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele serve para financiar os investimentos de empresas de qualquer categoria sediadas no Brasil, como a MEI, respeitando o limite máximo de faturamento anual de cada tipo de CNPJ.

Somente instituições financeiras credenciadas podem emitir o cartão, em parceria com o BNDES, única instituição que detém os recursos. Os bancos parceiros, por sua vez, são os responsáveis por fazer a análise do pedido e aprovar ou não a emissão, de acordo com seus critérios.

planilha de controle financeiro

Quais são os bancos emissores do cartão BNDES MEI?

Verifique com seu banco se ele é um órgão credenciado a emitir o cartão BNDES MEI. Estes são os principais bancos emissores do cartão BNDES:

  • Banco do Brasil;
  • Banco do Nordeste;
  • Banestes; Banrisul;
  • Bradesco;
  • BRDE;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Santander;
  • Sicoob.

O próprio cliente pode escolher qual instituição financeira irá emitir o cartão BNDES MEI, podendo manter, ou não, o relacionamento com o respectivo banco. Caso o pedido seja recusado, o cliente poderá optar por pedir o cartão em outro banco.

O limite de crédito pode ser de até R$ 2 milhões para cada cliente por banco emissor, com parcelamento máximo de 48 meses e taxa de juros pré-fixada.

O limite de faturamento MEI pode aumentar? Confira a proposta

Qual a importância do cartão BNDES MEI?

Esse cartão pode abrir muitas portas para o Microempreendedor Individual. Afinal, você terá capital de giro para investir em seu negócio ou recursos para reverter uma situação financeira emergencial, além de poder ampliar a infraestrutura do seu negócio.

O cartão BNDES pode financiar uma variedade de coisas. Se você precisar comprar um veículo para a sua MEI, essa opção de crédito pode ser útil.

O mesmo para equipamentos, por exemplo, para o seu salão de beleza, embalagens para o seu e-commerce ou loja física, insumos agropecuários, materiais de escritório, equipamentos de audiovisual, computadores, produtos virtuais, etc.

É permitido revender produtos financiados pelo cartão BNDES MEI, mas não é possível comprar produtos usados com o mesmo.

Como pedir o cartão BNDES MEI?

Você pode solicitar o cartão para iniciar o seu empreendimento, mas deve estar com o CNPJ MEI já ativo, ou seja, ter aberto a empresa.

Além disso, você deverá estar em dia com certidões negativas de débitos relativos a créditos, Certificado de Regularidade do FGTS, Comprovação de Regularidade de entrega da RAIS, no caso do seu MEI ter um funcionário registrado em carteira, entre outras exigências.

O MEI deverá possuir conta no banco emissor do cartão, pois as faturas são cobradas por débito em conta corrente.

Para pedir o cartão BNDES MEI, você deve:

  1. Acessar o site do BNDES;
  2. Clicar em “Solicite seu Cartão BNDES”;
  3. Informar o CNPJ da sua microempresa individual;
  4. Selecionar o banco emissor e preencher o que lhe for pedido.

Além do cartão BNDES MEI, existem outras opções de crédito que o microempreendedor individual pode recorrer. Como por exemplo o cartão de crédito para CNPJ MEI. E é sobre ele que falaremos a seguir. Confira agora!

Buscando um cartão de crédito para MEI? Conheça o cartão de crédito MEI Fácil!

Você que está buscando mais vantagens, oportunidades de crescimento e poder financeiro para a sua MEI, acaba de chegar o cartão de crédito MEI Fácil!

Com ele, o MEI pode olhar para o seu negócio e investir em equipamentos, insumos, ter um maior poder de barganha com fornecedores, realizar investimento em capital de giro, entre outros ativos que poderão transformar a empresa para melhor.

Confira abaixo todas as vantagens do cartão de crédito para CNPJ MEI da MEI Fácil:

cartão de crédito para CNPJ MEI

Ficou interessado? Confira mais sobre o cartão de crédito MEI Fácil e peça o seu agora mesmo!

Já conhece a MEI Fácil?

Se você ainda não tem sua conta MEI Fácil, que tal abrir uma e aproveitar todos os benefícios que ela tem a oferecer?

Com a nossa conta você tem acesso a todos os serviços dos bancos tradicionais, mas de forma digital e sem qualquer custo nas transações diárias.

Você pode gerar boletos de cobrança, cobrar e receber utilizando o Pix, e muito mais!

E mais: com a conta MEI Fácil é possível pagar fornecedores, receber de clientes e realizar transferências, tudo em um só lugar.

Para facilitar ainda mais a organização financeira da sua empresa, com a conta MEI Fácil você também tem maior controle sobre os seus gastos por meio da emissão de extratos e do registro do dinheiro que sai diretamente no aplicativo, o que evita surpresas no fim do mês.

Não perca tempo, abra a sua conta MEI Fácil agora mesmo! É só clicar aqui.

Inscreva-se na TV MEI Fácil e acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade: Instagram e Facebook.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.9 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler