Empreendedor de cada signo: será que astrólogo pode ser MEI?

5 minutos de leitura
Empreendedor de cada signo
Navegue pelo conteúdo

Quem aí adora falar sobre mapa astral? Nós adoramos, e por isso trouxemos aqui quem é o empreendedor de cada signo!

Além disso, também confira se astrólogo pode ser MEI e algumas dicas para impulsionar o seu negócio! 🔮

Astrólogo pode ser MEI?

O astrólogo pode sim, ser MEI.

Ao optar por formalizar o seu negócio, você encontrará diversas vantagens no CNPJ MEI, tais como benefício do INSS (incluindo aposentadoria e auxílio maternidade).

Além de emissão de notas fiscais, plano de saúde, possibilidade de contratar um funcionário, e muito mais!

Para abrir a sua MEI, você precisa escolher o seu CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

O código de atividade para a profissão de astrólogo é CNAE 9609-2/99 – Atividades De Serviços Pessoais Não Especificadas Anteriormente.

Sendo MEI, você terá apenas três obrigações:

Para abrir a sua MEI também é muito simples!

Você pode abrir gratuitamente pelo nosso aplicativo MEI Fácil. Leva menos de 5 minutos para concluir o seu cadastro!

Veja como abrir sua MEI

5 dicas para ser um astrólogo de sucesso!

Vamos conferir algumas dicas para você se tornar um astrólogo de sucesso – independente de qual seja o seu signo 😉

Estude bastante

Embora não seja necessário um curso superior para ser astrólogo, você precisa comprovar os seus conhecimentos. Para seguir a regulamentação do Ministério do Trabalho (na ocupação COB 5167-05 – Astrólogo – Cosmoanalista), você precisa de 200 e 400 horas de estudo.

Escolha se terá uma especialização

Você sabia que existem diversas especialidades da astrologia? Você encontra astrologia vocacional, astrocartografia, astrologia médica, astrologia agrícola, astropsicologia e muito mais! Se alguma área for sua favorita, se tornar especialista nela pode ser o seu grande diferencial de mercado.

Divulgue seu trabalho

Divulgar seus serviços nas redes sociais será importantíssimo para se destacar. O TikTok e o Instagram são duas opções muito forte para essa área.

A astróloga Rubia De Came faz um ótimo trabalho no seu Instagram, compartilhando conteúdos sobre a mudança de lua, mudança do sol e tirando dúvidas. Assim como a astróloga Rapha Pacheco, dona do Instagram @astrologiaelementar.

Já no TikTok, nossa dica é Rebecca Wedekin. A astróloga compartilha as energias da semana, curiosidades sobre os signos, mudanças astrológicas, e muito mais.

Capriche no atendimento

Se você fizer um bom atendimento ao cliente, além de fidelizar (quem sabe ele não volta para fazer a revolução soltar no ano seguinte), ele irá te indicar para familiares e amigos.

Sabia que  61% dos consumidores dizem que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos? E 56% dos clientes deixariam de comprar de uma empresa caso tivessem uma experiência ruim no atendimento.

Ah, e alinhando com a dica anterior, capriche saiba como responder os seus clientes nas redes sociais.

Tenha um plano de negócios

O plano de negócio é um documento com as principais informações sobre sua empresa (ou sobre seu serviço de astrólogo), tais como objetivos, metas, concorrentes, mercado, orçamentos, pontos fortes e fracos, e muito mais.

Ele servirá como um mapa para te guiar nos seus sonhos empreendedores e gerar o lucro esperado.

Empreendedor de cada signo

Vamos saber como é o empreendedor de cada signo?

Lembrando que este artigo não foi escrito por uma astróloga! Pegue apenas o que ressoar com você, e vamos juntos participar dessa brincadeira (afinal, aqui vamos falar apenas do signo solar, mas você tem um mapa astral inteiro para te ajudar a empreender) ✨

Empreendedor de áries

Características do signo de áries já trazem um ótimo espírito de liderança. O empreendedor de áries irá focar bastante nas metas, e não deixará que nenhuma crítica abale o futuro do seu pequeno negócio. Por ter marte como regente, áries reforça seu lado mais guerreiro.

Empreendedor de touro

O perfil do signo de touro já mostra persistência – característica fundamental para qualquer empreendedor. Por ser de um signo de terra, o taurino foca nos ganhos reais. Esse empreendedor faz suas tarefas com calma, criando passo a passo até chegar no seu objetivo.

Empreendedor de gêmeos

Os geminianos são curiosos, sendo aquele empreendedor que sabe de todas as novidades do mercado, e adora se comunicar com outras pessoas. Por ser do elemento ar, esses empreendedores são mutáveis, o que pode ser positivo na hora de mudança ou negativo quando mudam de ideia no meio do caminho.

Empreendedor de câncer

O perfil do signo de câncer mostra um empreendedor muito preocupado com as pessoas ao seu redor. Por ser um pouco mais emocionado e apegado, seu negócio será cuidado com muito amor. A intuição do canceriano o ajuda a tirar de qualquer possível crise na sua empresa.

Empreendedor de leão

Os leoninos também são ótimos líderes. Esse signo adora chamar atenção e ter sua imagem ligado ao seu negócio, mas também é muito generoso e pode empreender em causas que gerem impacto na sociedade. O empreendedor de leão é bastante criativo, o que pode impulsionar em áreas mais artísticas.

Empreendedor de virgem

Organizado e determinado, o empreendedor de virgem consegue trabalhar muito bem com metas e vai atrás da perfeição. O virginiano também é bastante observador e coloca tudo em ação com facilidade. Empreendedor mais metódico do que o virginiano, você não vai encontrar por aí!

Empreendedor de libra

Equilíbrio e empatia são características do signo libra presentes nos negócios desses empreendedores. Apesar de serem indecisos, eles gostam de trabalhar com justiça e focar no que é melhor para os dois lados – cliente e negócio, por exemplo. Parcerias são muito bem-vindas nos empreendimentos librianos.

Empreendedor de escorpião

Sensibilidade, intensidade e forte intuição são algumas das características escorpiana. Esse empreendedor também é bastante observador e controlador. Prefere se manter mais reservado, e sabe muito bem como se reinventar até mesmo nas situações mais difíceis. Cuidado ao prometer algo para ele, sua memória é muito boa!

Empreendedor de sagitário

O perfil do sagitário busca empreender onde ele possa ter aventura, diversão e liberdade. Com o planeta regente sendo Júpiter, sagitário está sempre atrás de expansão e crescimento. Os sagitarianos gostam de desenvolver uma visão de longo prazo. Esse empreendedor será muito comunicativo e extrovertido.

Empreendedor de capricórnio

“Qual o signo mais trabalhador?” Provavelmente você vai escutar como resposta capricórnio. Esse empreendedor não vai se importar em deixar a vida social um pouco de lado para focar no seu negócio. O empreendedor de capricórnio tem como principais características ser objetivo e direto. Ele é ambicioso e adora estudar sobre seu negócio.

Empreendedor de aquário

O signo de aquário tem o perfil de buscar inovação e independência. Esse empreendedor é muito criativo e gosta de trabalho em equipe. Ele é racional e não deixa ninguém vir com comentários para cima do seu negócio, afinal ele sabe muito bem o que está fazendo. Por ser questionador, ele sabe o que pedir e como fazer diferente.

Empreendedor de peixes

Os piscianos têm como características a intuição, empatia e idealismo. O empreendedor de peixe pode parecer viver na imaginação, mas ele está indo em busca dos seus sonhos. Ele é bastante dedicado e determinado. Gostam de empreender em áreas mais artísticas, como a fotografia.

Você gostou de saber como é o empreendedor de cada signo? Se identificou com as características do seu signo solar?

Se inscreva na nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse, e participe do Grupo MEI Fácil – onde diversos empreendedores podem trocar experiências e tirar dúvidas!

Ah, e se Inscreva na TV MEI Fácil e acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade: Instagram e Facebook.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler
Aprenda mais
Tire todas as suas dúvidas sobre Empreendedorismo