Quer saber como decorar uma loja de roupa pequena?

4 minutos de leitura
Decorar loja de roupas pequenas
Navegue pelo conteúdo

Você que tem uma loja de roupa, sabe como decorar uma loja de roupas pequena e deixar ela mais atrativa para os seus clientes?

Quando temos um estabelecimento, devemos pensar em estratégias que atraiam os nossos clientes para assim conseguirmos vender e atingir as nossas metas diárias.

Em muitos casos, nós aproveitamos das datas comemorativas, para assim atrair mais clientes e alavancar nas vendas.

Neste conteúdo iremos trazer algumas dicas de como decorar uma loja de roupa pequena.

Gostou? Continue lendo.

5 dicas sobre como decorar um de loja de roupas pequena

1. Atenção com as datas

Ser empreendedor é estar atento a todas as datas promocionais, feriados que o ano terá, estar preparado para adaptar a decoração da loja de acordo com as comemorações e festividades.

Assim você estará preparado para saber como decorar uma loja de roupas pequena 😉

Todo ano, as pessoas correm para fazer suas compras em datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Pascoa, Halloween, Dia dos Namorados etc.

Assim você estará preparado para as vendas e para os lucros que deseja alcançar, não somente em data, mas também no dia a dia.

Um ponto bem importante no momento da sua decoração é manter a paleta de cores para que assim o tema fica padronizado, a imagem da sua loja não ficará com tons pesados que visualmente não fica bonito.

2. Tenha organização

Para saber como decorar uma loja de roupas pequena, você precisará de uma organização ou um planejamento.

Quando temos um estabelecimento pequeno, devemos pensar em todo layout da loja para que seus clientes consigam andar pelo estabelecimento sem esbarar em nada ou trombar em prateleiras.

Com o espaço bem desenhado de onde ficará todos os produtos, será mais fácil o seu cliente caminhar pela loja tendo uma visão ampla de todos os produtos que você tem para vender.

Lembre-se de usar pontos focais, como uma ilha de manequins, divisão com mesas para separações de sessões.

A Face Fashion Moda, consegue dividir e decorar sua loja com manequins, mesas e ursos para separar as sessões entre masculino e feminino.

@facefashionmodaUsando uma trend para mostrar a nova decoração da loja 🥰🦋#barato #fashion #modinha #look #loja #humor #modagringa #lojaonline♬ som original – Bia Gusmão

Para iniciar o planejamento, você deve pensar na decoração que deseja entregar para o seu público-alvo, e assim deixar o ambiente mais chamativo para conquistar novos clientes e mais vendas.

3. Defina a importância do tema para sua loja

Para começar a montar sua loja, você precisa dar importância para o tema que ela irá entregar os seus clientes, por isso saber como decorar uma loja de roupas pequena será primordial ao seu negócio.

Por exemplo, se você está momento uma loja de moda praia, você deverá investir em decorações para este tema, trazer cores que refletem e lembram ao sol, a areia, a praia paradisíaca etc.

Pense em sua vitrine, porque através dela você irá atrair mais clientes e ela é a porta de entrada de vendas para a sua loja, se possível monte ela espelhando com o interior da loja

Assim a comunicação entre vitrine e loja será a mesma não causando má impressão visual ao seu cliente.

Para você ter uma boa vitrine, você precisa ter alguns elementos devem ser considerados:

  • cores;
  • exposição do manequim;
  • iluminação;
  • exposição dos produtos.

4. Tenha uma boa iluminação

A iluminação para quem está decorando uma loja de roupa pequena, irá fazer parte das suas vendas. Com uma boa luz o cliente consegue visualizar como o seu produto ficará, então invista nos seus:

  • Provadores;
  • dentro da loja;
  • vitrine;
  • fachadas e ao redor dos espelhos.

Aposte em pisca-piscas, lâmpadas coloridas e iluminação quente (amarelada) e iluminação fria (branca).

Essas são lâmpadas que tem funções especificas, veja:

  • iluminação quente (amarela): serve para destacar as características de um produto específico.
  • iluminação fria (branca): serve para que o ambiente fique mais claro e a visibilidade do produto aumenta, colocando-o em evidência.

Deixe o cliente mais confortável e confiante em suas compras.

5. Tenha um espaço aconchegante

Mesmo que o seu novo empreendimento seja pequeno, é adequado que você tenha um espaço aconchegante para receber seus clientes.

Mesmo que você esteja aprendendo em como decorar uma loja de roupas pequenas, ter um espaço aconchegante influenciará muito em suas vendas.

Muitas pessoas gostam de ir à loja acompanhada e, enquanto a pessoa escolhe e prova as roupas, é legal você ter um local para esta pessoa aguardar e admirar a decoração que você montou em sua loja 😊

Assim ela também se sentirá confortável em seu ambiente enquanto aguardar o seu acompanhante.

Lembre-se também de oferecer um café e deixar tocando uma música ambiente, isso será primordial e a pessoa ficará mais à vontade.

A Gloss by irmas morais, em sua loja de moda feminina colocaram um sofá próximo à ilha de café, para que os clientes que estão aguardando fiquem à vontade enquanto aguarda.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Gloss (@glossbyirmasmorais)

6. Tenha climatização

Agora que você já sabe como decorar uma loja pequena e sabe como utilizar as nossas dicas.

Já aconteceu de você entrar em um local cheio de gente onde o ar estava desligado e a ventilação era ruim?

Ao começar a decoração de uma loja de roupas pequena, pense em toda a climatização que o seu estabelecimento precisa ter, com temperaturas amenas gera um ambiente agradável, assim seu cliente estará satisfeito e permanecerá no local fazendo suas compras.

Além de todas as dicas não se esqueça de oferecer um bom atendimento ao cliente, você deixará ele mais confiante e satisfeito com o seu estabelecimento.

Então, quando você for decorar sua loja, evite temperaturas quentes, músicas altas, e bagunças no interior na loja, tenha um ambiente aconchegante e agradável 😊

Gostou das dicas de como decorar uma loja de roupas pequena? Então não perca tempo, abra a sua conta MEI Fácil agora mesmo!

Estamos aqui para ajudar você em sua jornada como MEI, seja para falar sobre finanças ou resolver questões relacionadas ao CNPJ, você pode contar com o atendimento e suporte de qualidade da nossa equipe.

Acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade Instagram e Facebook, e também inscreva-se na TV MEI Fácil.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler
Aprenda mais
Tire todas as suas dúvidas sobre Empreendedorismo