Empreendedores necessitam dos serviços de contadores frequentemente para muitos procedimentos. Porém, na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é diferente, e a pergunta é: o MEI precisa de contador?

O contador para MEI não é obrigatório, mas alguns serviços podem ser necessários em certos procedimentos. Vamos explicar para você que quer se registrar nesta categoria ou que já esteja registrado, em quais casos você pode precisar de um serviço de contabilidade para o MEI.

A não obrigatoriedade do serviço

Apesar de os contadores serem profissionais necessários para vários trâmites, a lei que criou o MEI não exige esse serviço. Alguns casos dispensam o uso do contador, como o próprio ato de abertura da empresa, que pode ser feita gratuitamente pelo app MEI Fácil. Contudo, outros trâmites são um pouco mais complexos e o MEI pode sentir a necessidade de um auxílio com algumas burocracias.

O MEI precisa de contador? Veja as necessidades do serviço

Como dito anteriormente, não é necessário um contador para abrir a empresa. O procedimento é simples e pode ser feito no site da MEI Fácil. Mas, você poderá ter a necessidade de outros procedimentos.

São vários os procedimentos inerentes a este profissional:

  • Controle de pagamentos;
  • Orientação sobre obrigações;
  • Declaração anual do MEI;
  • Auxílio na regularização de débitos;
  • Orientação sobre documentação;
  • Zelo pela regularidade do CNPJ;
  • Auxílio em procedimentos burocráticos com os negócios.

Onde encontrar serviços simplificados de contador para MEI?

Assim como a abertura do seu CNPJ MEI, é possível ter acesso ao seu cartão CNPJ e certificado MEI no app da MEI Fácil, assim como realizar o pagamento do seu imposto mensal DAS, de forma gratuita.

Caso você precise de um serviço de contabilidade, a MEI Fácil disponibiliza serviços a R$89,90 ao ano, que vai além do aplicativo gratuito, incluindo orientação sobre emissão de nota fiscal, alvará de funcionamento e alterações no CNPJ MEI, além da possibilidade de fazer a declaração anual obrigatória e prestar auxílio na regularização de boletos atrasados.

O atendimento do nosso serviço de contabilidade é feito por WhatsApp, e-mail e chat. Além disso, o serviço inclui lembretes de tarefas que sejam importantes para manter a regularidade do seu CNPJ MEI.

Assim, o MEI pode ter mais tempo e facilidade para fazer sua empresa crescer e deixar as questões burocráticas com a gente.

Acesse nosso site e veja como você pode adquirir este serviço. Se restar alguma dúvida, deixe nos comentários que, prontamente, lhe responderemos. Baixe o app da MEI Fácil na Google Play gratuitamente.