O ano de 2021 já chega trazendo mudança para o MEI. Como em todos os anos, em janeiro, o microempreendedor já conta com o novo valor do DAS atualizado de acordo com o novo salário mínimo.

O número de trabalhadores informais e liberais que buscam um CNPJ para se formalizar não para de crescer. E o registro de MEI é a principal porta de entrada para iniciar as atividades como pessoa jurídica.

No Brasil, já passa de 11 milhões o número de microempreendedores individuais. E só em janeiro de 2021, já foram mais de 185 mil aberturas registradas.

Diante disso, elaboramos um conteúdo para te ajudar a esclarecer o que 2021 traz de novidade ao mundo dos MEIs, de acordo com as novas regras do Governo. Vem com a gente.

Mudança no valor do DAS

De maneira simplificada, o DAS é uma guia mensal de recolhimento de imposto que o Microempreendedor Individual é obrigado a pagar.

Possui um valor fixo e deve ser pago no dia 20 de cada mês. Sendo essa data única e igual para todos, sem a possibilidade de alteração.

O valor final do DAS é composto pelo INSS + Imposto da Atividade (ICMS para Comércio e/ou ISS para Serviço). Sendo que o INSS corresponde a 5% do salário mínimo do ano atual.

O Governo ainda está ajustando o PGMEI para o cálculo do INSS com base no novo valor do salário mínimo. Até que o ajuste seja concluído, não será possível a emissão de DAS. Então, se você já é MEI, provavelmente notou que a emissão do DAS para os meses de 2021 ainda não está disponível.

Após esse ajuste, será disponibilizada a emissão e pagamento do DAS.

E se você é nosso cliente, fique tranquilo: assim que o Governo disponibilizar o ajuste, sua DAS atualizada será disponibilizada diretamente em seu App MEI Fácil.

Lembramos que o DAS referente a janeiro/2021 tem vencimento apenas em 22/02/2021.

Chegou a maquininha de cartão para o MEI

E temos uma novidade para te contar!

Acaba de chegar a Maquininha MEI Fácil em parceria com iZettle. Feita para quem é MEI e totalmente integrada com a conta MEI Fácil!

E não para por aí! A Maquininha MEI Fácil não tem burocracia, não tem mensalidade e nem contrato de fidelização.

Você não precisará mais esperar o recebimento dos seus pagamentos, pois com ela, em até 1 dia útil, o dinheiro está na sua conta. Demais, né?

Estamos aqui para ajudar você em sua jornada como MEI. Seja para falar sobre finanças ou resolver questões relacionadas ao CNPJ, você pode contar com atendimento e suporte de qualidade de nossa equipe.

Ainda não usa o APP gratuito MEI Fácil? Baixe agora e tenha tudo o que você precisa para cuidar do seu MEI na palma da mão.

Aproveite e inscreva-se na TV MEI Fácil e acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade: Instagram e Facebook.

Confira também: Como o MEI pode fazer a digitalização dos negócios