Agora que você é oficialmente um microempreendedor individual (MEI), todos os dias são desafiadores. A divulgação dos produtos ou serviços nos lugares corretos  é uma tarefa fundamental para o sucesso do seu negócio. Ter o CNPJ MEI no Google, por exemplo, pode ser um primeiro passo para ganhar mais exposição e credibilidade.

A presença na internet, hoje em dia, é indispensável. Afinal é um dos caminhos mais rápidos e baratos para você se tornar conhecido no mercado que escolheu.

Pode parecer meio confuso e um tanto complicado conseguir esse espaço, por esse motivo, a MEI Fácil separou algumas dicas que te ajudarão a fazer o cadastro da sua empresa no Google.

Google Meu Negócio – O que é isso?

Certamente você já ouviu sobre a importância de ter a sua empresa nas páginas do Google.  Ter um link, ou uma imagem que seja, na primeira página da maior rede de pesquisas do mundo é um feito para poucos. Mas como fazer isso? É possível cadastrar o CNPJ MEI no Google? Se é isso que você está buscando leia esse texto até o final.

Ter o CNPJ no Google é mais fácil do que se imagina. O serviço é conhecido como Google Business (ou Google Meu Negócio). Ele é gratuito e o cadastro é bem simples. Entre as vantagens da ferramenta estão a divulgação dos serviços e informações comerciais no Google Mapas e na Pesquisa Google.

Porque a minha empresa precisa se cadastrar no Google?

Duas razões principais respondem a essa pergunta. A primeira delas é sem dúvida a questão de credibilidade e confiança nos serviços e produtos oferecidos. Para demonstrar mais profissionalismo é importante que você tenha as informações da sua empresa na internet.

Imagine que você começou a vender ou prestar serviços para uma outra empresa. Quando este cliente estiver no Google e procurar referências sobre o seu negócio, o que você deseja que ele encontre?

Com a ajuda do Google Meu Negócio você pode descrever a sua MEI. A página oferece informações sobre o nome da empresa, localização e imagens que se referem a marca. Você pode colocar a sua logomarca em destaque.

O segundo motivo é a divulgação do seu negócio. Para quem vende pela internet e em redes sociais, como o instagram e facebook, aqui fica uma boa oportunidade. Ao cadastrar o CNPJ no Google, você aumenta as chances de aparecer para novos clientes.

Inscreva o CNPJ no Google em 04 passos

Não precisa sofrer e muito menos se descabelar, para fazer a inscrição no Google Meu Negócio, é bem simples. Confira o passo-a-passo:

01 – Crie uma conta Gmail (conta de e-mail do Google)

Para ter um cadastro no Google Meu Negócio, você precisa ter uma conta de email Gmail. Caso, você já tenha, pode ir direto para o passo 02.

02 – Acesse a página Google Meu Negócio

Prepare-se para expandir os horizontes da sua empresa. No Google Meu Negócio, o empreendedor tem a chance de colocar as informações mais relevantes. O que você faz, horário de atendimento e contatos –  e-mail e telefone – são algumas das informações que devem aparecer para o público.

03 – Preencha os dados solicitados

O preenchimento do formulário de inscrição é bem intuitivo. Você coloca o nome da sua empresa, o endereço e os contatos – e-mail, site e telefones.

04 – CNPJ MEI no google – Cadastro da empresa no Google

Você já está com o CNPJ cadastrado no Google. Na página do Google Meu Negócio você deve preencher com cuidado, as informações sobre a sua empresa. Em caso de lojas e estabelecimentos comerciais você também consegue colocar o horário de funcionamento.

#ficaadica: Faça a inscrição do CNPJ no Google o quanto antes. É uma forma de gerar publicidade gratuita e dá ao seu cliente mais segurança sobre a qualidade dos serviços ou produtos oferecidos.

Ainda não tem um CNPJ MEI? Acesse nosso site e siga o passo a passo. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que a gente responde!