Google Meu Negócio: saiba como cadastrar empresa no Google

4 minutos de leitura
Veja como cadastrar empresa no google
Navegue pelo conteúdo

Atualizado em 30 de agosto de 2021

Você já sabe como cadastrar empresa no Google? Já ouviu falar do Google Meu Negócio? Essa ferramenta gratuita vai permitir que seus consumidores te encontrem com facilidade no Google.

A divulgação dos produtos ou serviços nos lugares corretos é uma tarefa fundamental para o sucesso do seu negócio. Cadastrar a sua empresa no Google, por exemplo, pode ser um primeiro passo para ganhar mais exposição e credibilidade.

Além disso, a presença na internet, hoje em dia, é indispensável. Afinal é um dos caminhos mais rápidos e baratos para você se tornar conhecido no mercado que escolheu.

Continue lendo.

O que é o Google Meu Negócio?

Certamente você já ouviu sobre a importância de ter a sua empresa nas páginas do Google.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que você pode usar para divulgar a sua empresa no Google.

Sabe quando você procura um lugar no Google e aparece as fotos, endereço e avaliação dele?

Ter um link, ou uma imagem que seja, na primeira página da maior rede de pesquisas do mundo é um feito para poucos – e é lá que queremos que sua empresa esteja!

Cadastrar sua empresa no Google é mais fácil do que se imagina. Além de ser gratuito, o cadastro é bem simples. Entre as vantagens da ferramenta estão a divulgação dos serviços e informações comerciais no Google Mapas e na Pesquisa Google.

Se você tiver um salão de cabeleireiro, por exemplo, você pode colocar o seu endereço, seu telefone de contato, os horários de funcionamento e horários de pico.

Você poderá responder perguntas e compartilhar possíveis eventos. Além disso, seus clientes podem deixar comentários e dar notas para o seu salão.

Por que você precisa estar no Google Meu Negócio?

Duas razões principais respondem a essa pergunta.

A primeira delas é sem dúvida a questão de credibilidade e confiança nos serviços e produtos oferecidos.

96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos, segundo dados.

Além disso, 1 em cada 2 pessoas confiam nos comentários on-line tanto quanto recebidos pessoalmente. Sem contar que 77% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios (pesquisa).

Ainda não te convenci? E se eu te disser que 6 em 10 pessoas disseram que viram no Google as empresas que descobriram no ano passado?

Ou se eu te contar que 68% descobriu uma nova loja pelo Google?

Estar no Google aumentar as chances da sua empresa ser escolhida em 13 vezes.

Para demonstrar mais profissionalismo é importante que você tenha as informações da sua empresa na internet.

Imagine que você começou a vender ou prestar serviços para uma outra empresa. Quando este cliente estiver no Google e procurar referências sobre o seu negócio, o que você deseja que ele encontre?

Com a ajuda do Google Meu Negócio você pode descrever a sua MEI. A página oferece informações sobre o nome da empresa, localização e imagens que se referem a marca. Você pode colocar a sua logomarca em destaque.

O segundo motivo é a divulgação do seu negócio.

Para quem vende pela internet e em redes sociais, como o Instagram, Facebook, TikTok e Pinterest, o Google Meu Negócio é uma boa oportunidade. Ao cadastrar o CNPJ no Google, você aumenta as chances de aparecer para novos clientes.

Aparecer na primeira página do Google e no Google Maps vai expandir sua presença digital, atraindo mais consumidores.

Como cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio

Não precisa sofrer e muito menos se descabelar, para fazer a inscrição no Google Meu Negócio, é bem simples. Confira o passo-a-passo:

01. Crie uma conta Gmail (conta de e-mail do Google)

Para ter um cadastro no Google Meu Negócio, você precisa ter uma conta de email Gmail. Caso, você já tenha, pode ir direto para o passo 02.

02. Acesse a página Google Meu Negócio

Prepare-se para expandir os horizontes da sua empresa.

No Google Meu Negócio, o empreendedor tem a chance de colocar as informações mais relevantes. O que você faz, horário de atendimento e contatos – e-mail e telefone – são algumas das informações que devem aparecer para o público.

03. Preencha os dados solicitados

O preenchimento do formulário de inscrição é bem intuitivo. Você coloca o nome da sua empresa, o endereço e os contatos – e-mail, site e telefones.

04. CNPJ MEI no Google – Cadastro da empresa no Google

Você já está com o CNPJ cadastrado no Google. Na página do Google Meu Negócio você deve preencher com cuidado, as informações sobre a sua empresa. Em caso de lojas e estabelecimentos comerciais você também consegue colocar o horário de funcionamento.

05. Agora você pode otimizar sempre que achar necessário!

Mantenha seu Google Meu Negócio sempre atualizado – por exemplo, horários de funcionamento e telefones.

Interaja com a sua página. Responda seus clientes, tire dúvidas e agradeça os elogios. Ah, também não deixe de responder as críticas agradecendo pelo feedback. Essa é mais uma forma de atendimento ao cliente e de se aproximar de futuros consumidores.

Outra dica é você habilitar a troca de mensagens.

Você aceita agendamentos no seu negócio? Habilite essa função no seu Google Meu Negócio, veja como aqui!

Mudou de endereço? Veja aqui como mudar a locação no Google Maps.

 

Agora você já sabe como cadastrar sua empresa no Google, o que está esperando? Faça a inscrição do CNPJ no Google o quanto antes. É uma forma de gerar publicidade gratuita e dá ao seu cliente mais segurança sobre a qualidade dos serviços ou produtos oferecidos.

Compartilhe seus aprendizados com a gente! E caso tenha alguma dúvida, nos procure no Grupo MEI Fácil 😊

Aproveite e inscreva-se na TV MEI Fácil e acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade: Instagram e Facebook.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler
Aprenda mais
O que vender para ganhar dinheiro?