Se você está buscando alternativas para vender mais e assim driblar o momento de crise, explore essa novidade e descubra novos potenciais para o seu negócio. A seguir, através de dicas especiais, aprenda a criar uma loja no Instagram e bombe nas redes sociais com seus produtos!

Crie uma loja no Instagram e venda mais na quarentena

Ter uma loja no Instagram, além de ser uma grande oportunidade para ganhar dinheiro, funciona como uma alternativa para contornar o momento atual. As vendas pelas redes sociais ganham cada vez mais força e garantem maior estabilidade financeira para o vendedor MEI. 

O número de usuários ativos já ultrapassa a marca de 1 bilhão, sendo o Brasil um dos países com mais perfis atualmente. Por ser uma plataforma visual e de interação dinâmica, anunciar produtos nela tem se mostrado uma eficiente estratégia de venda. Aproveite esta oportunidade de negócio e crie sua loja no Instagram através de passos simples. 

Reinvente seu negócio durante a crise

Os desafios para manter um empreendimento durante a quarentena são inúmeros, mas há maneiras de contornar a situação e assim amenizar impactos. No vídeo, conheça 3 dicas para manter seu negócio durante a crise: 

Agora, conheça os passos para vender no Instagram e explorar novos potenciais do seu negócio. 

Passo a passo para criar uma loja no Instagram

Na plataforma, é possível anunciar seus produtos com preços e fotos, além de direcionar seu cliente para finalizar a compra.

loja no instagram

loja no instagram

Para isso, preste atenção nas etapas que devem ser realizadas para criar sua loja no Instagram:

1) Tenha um perfil comercial 

Para criar uma loja no Instagram, basta ter um perfil comercial, que pode ser vinculado a uma página e catálogo de produtos, ambos no Facebook, além do endereço de e-commerce.

2) Configure seu catálogo de produtos 

Ter um catálogo de produtos ou e-commerce para construir sua vitrine virtual. Aprenda a configurar seu perfil comercial, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse a sua conta no Instagram, clique no seu perfil e em seguida nas Configurações, através do ícone no lado superior direito da tela. 
  2. Clique em Conta e role a página até encontrar a função Mudar para conta profissional
  3. Escolha a opção Empresa, que abrange varejistas, negócios locais, marcas e prestadores de serviço;
  4. Selecione a categoria que melhor se encaixa em seu negócio;
  5. Conecte-se ao Facebook para vincular a sua loja a uma página. 

Feito isso, chega o momento de solicitar a função Compras no Instagram. Para isso, vá novamente até as Configurações do seu perfil e clique em Empresa.

Nesse momento, você pode verificar se já existe um Catálogo de Facebook cadastrado em sua página. Caso você nunca tenha feito um catálogo com seus produtos, basta seguir os próximos passos.

Atenção! As próximas etapas devem ser feitas com o auxílio de um computador. 

Etapa 1

Após clicar em Enviar informações de configuração no seu Instagram, acesse sua conta do Facebook no computador. Você receberá uma notificação com instruções para configurar o seu catálogo de produtos. Se a sua página possui mais de um administrador, saiba que todos receberão um e-mail com as mesmas instruções. 

Etapa 2

Clique na notificação em seu Facebook e siga atentamente as instruções do Gerenciador de Catálogos. Para começar a marcar produtos nas suas publicações do Instagram, nomeie seu catálogo e comece a adicionar os produtos.

Os produtos devem conter foto, descrição, preço e link, caso você possua uma loja virtual ou venda em outra plataforma. Para acessar os produtos e cadastrar novos, clique em Produtos, no lado direito da sua tela. 

Etapa 3

Após configurar o seu catálogo, retorne para o Instagram em seu celular. Volte para a função Empresa, nas configurações do seu perfil e clique no cadastro para compras novamente. O seu catálogo será reconhecido nesse momento, então confira se está tudo certo para enviar sua conta para análise e assim concluir o processo de cadastro. 

Sua análise pode levar alguns dias, mas você pode acessar o recurso Compras nas configurações a qualquer momento para verificar o status.

baixar app mei facil

3) Comece a divulgar seus produtos 

Após a conclusão da análise, comece a divulgar seus produtos no feed ou stories do seu perfil comercial. 

Comece a criar seu post normalmente e toque em Marcar produtos para adicionar um produto do seu catálogo. Você poderá incluir até cinco produtos por post e sempre poderá editar suas publicações antigas quando desejar. 

Venda mais na quarentena e planeje estratégias para o futuro

Com a loja no Instagram, é possível vender mais durante a quarentena e garantir mais estabilidade financeira. Atualmente, além de nos fortalecermos enquanto comunidade empreendedora, é possível melhorar ainda mais o seu empreendimento.  Aproveite a oportunidade de vender nas redes sociais para conhecer os potenciais de seu negócio e planejar estratégias para o futuro. 

O Poder da Comunidade conta: divulgue seu negócio e movimente a economia local  

Vamos juntos! Acompanhe a MEI Fácil nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.