MEI, o seu negócio está pronto para a Black Friday 2020? Dessa vez, o período de maior consumo do ano poderá ser um pouco diferente. De qualquer forma, quem tem um CNPJ MEI pode aproveitar o momento para impulsionar o negócio. Basta definir bem as estratégias para oferecer exatamente o que os clientes buscam.

Black Friday 2020 MEI: dicas para vender mais 

Quer vender mais e melhor no fim do ano? O MEI pode aproveitar a Black Friday 2020 para traçar estratégias de venda, atrair e fidelizar clientes.

A Black Friday 2020 acontecerá no dia 27 de novembro. Na Black Friday, durante 24 horas, promoções imperdíveis são oferecidas ao consumidor. Mesmo com foco nas vendas on-line, o evento costuma acontecer em lojas físicas também.

Porém, devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, o segmento virtual ganha ainda mais força para driblar os desafios. De acordo com o Ebit, a expectativa é que as vendas de e-commerce cresçam 27% nesta Black Friday. 

Em 2020, o início da temporada de vendas de fim de ano será diferente, mas ainda assim, repleto de oportunidades.

Estratégias para MEI na Black Friday 2020

Mais do que oferecer descontos e promoções vantajosas, na Black Friday 2020 será necessário encontrar maneiras de se destacar. Pensar no que o consumidor está buscando auxilia no desenvolvimento de uma estratégia eficaz, mesmo em meio à crise.

Conte com algumas dicas para vender mais na Black Friday!

1) Use o mês inteiro para vender

Desde 2010 a data traz ótimos resultados no Brasil. No país, existe o hábito de estender as promoções ou lançar ofertas diversificadas ao longo do mês de novembro. Você pode fazer o mesmo em seu negócio, para garantir maior volume de vendas o mês inteiro. Além de preços competitivos, tenha em mente uma oferta ainda mais vantajosa para o dia oficial da Black Friday 2020.

2) Entenda o seu cliente

Entender as necessidades do seu cliente é o que traz novas ideias de negócio. Em 2020, por exemplo, muitas pessoas seguem com o isolamento social, trabalhando de casa e fazendo poucas coisas na rua. Faça perguntas para si mesmo e se coloque no lugar do cliente, para entender o que ele busca em um momento como esse. O que ele compra? Como ele compra? Assim, você saberá como oferecer produtos e serviços de forma criativa ao consumidor.

3) Aproveite o ambiente virtual

Quem vende on-line provavelmente já está se preparando para a Black Friday 2020. Os pequenos negócios tiveram que se reinventar durante a pandemia, quando muitos deles migraram para o setor virtual. Além de alcançar mais clientes, vender on-line é uma solução prática para oferecer produtos e serviços com segurança. Aproveite!

Aqui vai uma playlist da TV MEI Fácil com muitas dicas para vender on-line.

4) Cupons com validade estendida

Outra estratégia que ganhou força nos últimos meses foi a venda de vouchers, aqueles cupons que o cliente compra e pode usar quando achar mais conveniente. Que tal usar a Black Friday 2020 para oferecer cupons com validade estendida ou descontos ainda maiores? Quer um exemplo?

Ainda não é possível dizer quando as pessoas se sentirão seguras para viajar, mas se elas puderem garantir um pacote turístico que pode ser utilizado até o fim do próximo ano, a chance de compra é maior!

5) Prepare seu negócio para a Black Friday 2020

Depois de decidir o que vender e como ofertar seu produto na internet, é hora de preparar o seu negócio. A alta demanda da Black Friday exige que o MEI fique atento a cada detalhe. Afinal, a reputação do negócio está em jogo. Cuide do sistema de sua loja virtual e se certifique de que há alguém responsável para corrigir problemas que podem surgir.

Ter estoque a mais para satisfazer o maior volume de pedidos é importante. Se sobrar, aproveite esse mesmo estoque para as vendas de fim de ano!

Dicas para vender mais: tudo serve de aprendizado

Se essa é a sua primeira Black Friday, use suas vendas e finanças dos últimos três meses para basear a possível demanda. Depois, no próximo mês, faça um balanceamento do que foi vendido. Assim você descobre se faltaram ou sobraram produtos, se será preciso investir em mais estoque no ano seguinte ou em outro tipo de produto ou serviço.

Conte com a MEI Fácil para crescer seu negócio

Agora ficou mais fácil aumentar o volume de vendas e atrair novos clientes na Black Friday 2020! Conte com a parceira do MEI e aproveite todas as dicas para crescer seu negócio.

Acompanhe a MEI Fácil pelo Instagram, Facebook e YouTube.