Começar um negócio é algo desafiador, mas pode também ser a chance de tornar uma paixão numa fonte de renda. O que acha de poder ganhar dinheiro assim? Ter um negócio muitas vezes pode parecer algo distante, um sonho, mas com clareza do que se quer fazer, planejamento e preparação, o plano pode sim sair do papel. Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) pode ser mais fácil do que você imagina. Inspire-se na história do João Carlos do Fortecão e veja as dicas que ele mesmo separou para você.

 

Por onde começar a empreender

João Carlos tinha apenas 23 anos, mas um sonho muito claro: ser Microempreendedor e ter seu negócio! Com bastante motivação e força de vontade, ele foi buscando diversas informações para entender como poderia transformar seu amor pelos animais num trabalho que ele amasse de verdade!

Como a maioria das pessoas, João teve muitas dúvidas sobre a parte burocrática do seu negócio. Dúvidas como:

  • Como iniciar com tudo formalizado?
  • Como “abrir uma empresa”?
  • Ter empresa é a mesma coisa que ter um CNPJ?
  • Então, como faço para ter um CNPJ?

 

Ele fez buscas na internet com amigos e familiares, mas foi numa indicação do Banco do Povo que acabou conhecendo a MEI Fácil. Entrou em contato por e-mail e depois por chat e percebeu que tinha encontrado o apoio que precisava. “A equipe da MEI Fácil descomplicou algo que parecia ser impossível. Pelo chat mesmo que eles têm no site entendi que ter um CNPJ MEI era o ideal para meu petshop que estava começando, pois com apenas R$ 50,00 de imposto por mês consigo estar regularizado, emitir nota fiscal e ainda ter benefícios para fazer compras com meus fornecedores”, disse João.

 

Experiência de empreendedor com a MEI Fácil

O dia a dia de um comércio é muito corrido, acorda cedo, limpa a loja, prepara os animais, confere mercadoria, conversa com fornecedor, atende cliente, faz controle do caixa e assim vai. Ou seja, João reconhece que ter uma empresa parceira, como a MEI Fácil, que está disponível online para responder dúvidas até pelo Whatsapp facilita muito.

Segundo ele “A Marisa da MEI Fácil é rápida para tirar minhas dúvidas e sempre me lembra dos pagamentos. É realmente muito prática”. Reforça ainda “É uma dupla perfeita, a Marisa e o APP MEI Fácil. No aplicativo eu consigo acompanhar o pagamento dos impostos, recebo lembretes dos vencimentos e tenho o certificado do meu CNPJ.” Se ele pudesse resumir a relação com a MEI Fácil, três palavras seriam chave: praticidade, atenção e rapidez.

Ao final da entrevista João contou da diferença que tem sentido por ter começado seu negócio formalizado. Além da segurança comenta que sente mais reconhecimento no mercado, que consegue efetuar compras com desconto e que tem condições diferenciadas para maquininha de cartão e limites no banco.

Ele está satisfeito por empreender em um segmento que gosta muito. Ter criado um espaço onde ele pode lidar com animais como cachorros, gatos e periquitos soltos, em harmonia e cuidados com muito amor, é fonte de grande realização pessoal e profissional.

 

Vida de empreendedor
Pensa numa pessoa feliz? Esse é o João: com seu negócio formalizado há 4 meses ele colhe os frutos do seu trabalho e conta como se diferencia e ganha o coração dos clientes: “No meu Pet tudo entra em sintonia, periquito com gato, gato com cachorro! A harmonia nos negócios só vem aumentando e fico mais tranquilo sabendo que está tudo certo com a burocracia, sem empecilhos”. E, agora, vendo que seu negócio segue de vento em popa, ele já começa a pensar o que mais pode fazer para ver sua MEI ter mais sucesso ainda <3

Gostou dessa história de sucesso? Conta para a gente sua história com a MEI Fácil, vamos adorar compartilhar por aqui seu negócio e casos de sucesso. E aproveita também para acompanhar o dia-a-dia do João e ver como a Fortecão está crescendo, siga as páginas do Facebook e Instagram deles! 😉