Uma das obrigações do microempreendedor individual é realizar a Declaração Anual, referente aos ganhos do ano anterior. Todo MEI deve declarar seus rendimentos e entregar a Declaração dentro do prazo. Dessa vez, por conta das adversidades causadas pela pandemia do coronavírus, o prazo da Declaração Anual MEI foi prorrogado, permitindo assim, mais tempo para você resolver tudo que diz respeito ao seu negócio.

Prazo da Declaração Anual MEI 2019 prorrogado por conta do COVID-19

Informe-se sobre o coronavírus: Acompanhe aqui todas as notícias referentes a pandemia que dizem respeito ao MEI, como as medidas tomadas pelo Governo

A Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) deve ser feita todos os anos, entregue dentro do prazo. Além de ser uma das obrigações do MEI, fazer a Declaração garante ao empreendedor maior controle de seus ganhos e assim, um planejamento financeiro eficiente para o seu negócio. Com o aplicativo MEI Fácil, você pode assim realizar esse processo de forma prática.

Para declarar seus ganhos de 2019, fique atento ao prazo. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus e suas consequências econômicas e financeiras para os profissionais autônomos, o prazo foi prorrogado para 30 de Junho de 2020. baixar app mei facil

Saiba mais sobre o novo prazo da Declaração Anual MEI 2019

Os desafios enfrentados pelos microempreendedores e profissionais autônomos no momento atual são diversos. O Governo tem tomado medidas que buscam auxiliar o MEI durante o período, como adiar o pagamento do DAS dos próximos três meses, oferecer auxílios e maior suporte para enfrentar possíveis crises. Além de amenizar gastos, algumas medidas dão ao profissional mais tempo para organização do que diz respeito ao seu negócio. O novo prazo da Declaração Anual MEI foi uma das medidas tomadas recentemente. Estabelecida através da Resolução CGSN nº 153, o novo prazo da Declaração Anual MEI 2019 é 30 de Junho de 2020.

Ou seja, ao invés de entregar a sua DASN até o dia 31/05, você poderá entregá-la até o fim de Junho. Fique em dia com o seu negócio! Nesse momento, aproveite para adiantar qualquer questão burocrática referente ao seu CNPJ MEI.

Conte conosco para superar o momento de crise e tirar suas dúvidas referente a DASN-Simei. Agora, conheça as facilidades oferecidas no App MEI Fácil e aprenda a informar os seus ganhos de forma prática.

O que é a Declaração Anual MEI? 

A Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) é uma declaração de renda anual que todos os MEIs devem fazer. Essa declaração é uma obrigação para todo MEI que abriu o CNPJ no ano anterior. Mesmo que você não tenha faturado nada, tem que fazer a declaração, dentro do prazo.

Nesse ano, o MEI deverá informar todos os ganhos de 2019, ou seja, o que foi faturado com o seu negócio.

Atenção! Em 2019 o limite de faturamento do MEI foi de R$ 81 mil reais. O cálculo desse valor deve ser proporcional à quantidade de meses em que a sua empresa está aberta. Para saber mais sobre faturamento MEI, basta clicar aqui. 

Se você abriu o seu CNPJ MEI em Julho/2019, por exemplo, deverá fazer o cálculo proporcional a esse período. Porém,  se o CNPJ esteve aberto durante 2019 inteiro, os ganhos de todos os meses devem ser informados no momento da Declaração.

Conte conosco para superar o momento de crise e tirar suas dúvidas referente a DASN-Simei. Agora, conheça as facilidades oferecidas no App MEI Fácil e aprenda a informar os seus ganhos de forma prática.

Declaração Anual 2019: Passo a passo para informar seus ganhos do ano anterior 

Com o novo prazo da Declaração Anual MEI 2019, você terá mais tempo para cumprir uma de suas obrigações MEI. Com nosso aplicativo, disponível na Play Store, é possível entregar a sua Declaração Anual MEI pelo seu celular. Caso você não possua sistema Android em seu aparelho, basta acessar o site da MEI Fácil. Vamos lá?

No vídeo abaixo, confira o passo a passo para fazer a Declaração Anual MEI 2019 com auxílio do App:

Através de passos simples, é possível informar os seus ganhos de 2019 e assim, entregar sua Declaração Anual MEI sem grandes complicações.

Acesse o aplicativo agora mesmo em seu celular! Aproveite o tempo livre para estar em dia com o seu empreendimento.

Acompanhe a MEI Fácil nas redes sociais: Instagram, Youtube e Facebook.