Microempreendedores podem e devem aproveitar ferramentas que simplificam a gestão da empresa, principalmente na parte financeira. Ter uma conta jurídica, por exemplo, traz novas oportunidades para o MEI. Descubra a seguir como abrir conta MEI te ajuda a crescer seu negócio, vender mais e alcançar autonomia financeira.

Como abrir conta MEI: principais motivos para ter a sua

Quem tem negócio próprio já sabe das obrigações financeiras referentes ao CNPJ MEI. Ter uma empresa formalizada envolve transações financeiras diversas, como pagamento de impostos e fornecedores, além de receber dos clientes por produtos vendidos ou serviços prestados.

Se você é MEI e ainda não tem uma conta PJ, basta clicar aqui para conhecer todas as vantagens de abrir uma conta jurídica.

E caso você esteja se perguntando quais os principais motivos para ter uma conta MEI, totalmente destinada à sua empresa, preste atenção nos próximos tópicos!

1) Atrair mais clientes

Seu cliente pode não se sentir seguro para fechar um negócio se você não tiver uma conta jurídica.

Como assim?

Receber apenas em dinheiro é um ponto fraco, e pode até ser arriscado, em alguns casos. Portanto, além de investir em maquininha de cartão, é recomendado que você tenha uma conta disponível para receber pagamentos via transferência, depósito, Pix ou boleto. Quando o cliente vê que a conta está associada ao seu CNPJ, isso transmite mais credibilidade. Ou seja, o MEI passa mais confiança ao cliente com o negócio, e vende muito mais!

2) Receber de clientes facilmente 

Ninguém gosta de perder vendas, não é mesmo? Então, ter várias formas de pagamento disponíveis é muito importante para atrair mais clientes. Abrir uma conta MEI permite que seus clientes paguem por seus serviços e produtos da forma mais conveniente. Com essa conta jurídica, o MEI pode receber o sinal pelo serviço contratado, por exemplo, ou até mesmo emitir boletos de cobrança, facilitando seu dia a dia e o do cliente.

3) Pagar fornecedores e outras contas sem sair de casa 

O MEI também pode aproveitar a conta jurídica para cuidar das próprias finanças. Pagar boletos, seja do imposto DAS ou de contas de luz, água e internet, fica mais fácil e rápido com uma conta MEI. É possível, da mesma forma, pagar fornecedores e outros parceiros por  transferências bancárias, sem perder tempo.

4) Separar finanças pessoais das finanças do negócio

Para ter um bom controle financeiro do seu MEI é importante separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

É essencial ter uma conta voltada para o dinheiro do empreendimento. Assim, o MEI entende onde estão os principais gastos (o que facilita também na hora de entregar a DASN), e consegue tomar as melhores decisões a partir disso.

Abrir uma conta MEI não traz apenas mais praticidade, mas também ajuda a crescer o negócio e garante ao empreendedor mais poder sobre o dinheiro a longo prazo.

5) Acesso a crédito facilitado

É comum enfrentar obstáculos para ter acesso a linhas de crédito que caibam no bolso, ou seja, pedir empréstimos. Seja para quitar dívidas ou investir em novos sonhos e objetivos, ter uma conta PJ pode facilitar esse processo.

Com ela, é possível negociar prazos especiais e taxa de juros reduzidas. E certamente, o MEI não teria acesso a um crédito maior (referente ao valor do empréstimo) com essas condições se fizesse a solicitação com sua conta pessoal.

Dê um novo passo para alcançar seus objetivos

Todos os motivos apresentados mostram como abrir conta MEI traz muitas vantagens para você e seu negócio. Junto da praticidade, ter uma conta MEI representa um novo passo rumo aos seus maiores objetivos. Para crescer seu negócio e melhorar a gestão do CNPJ MEI, tome essa decisão sem medo!

Como abrir conta MEI grátis.

Hoje, existem diversas modalidades de conta jurídica e com certeza você irá encontrar aquela que mais combina com você.

Ao escolher uma conta digital, por exemplo, você aproveita todas as facilidades presentes nas contas tradicionais, mas com taxas reduzidas, além de atendimento on-line, para você ganhar tempo. A burocracia também é facilitada: você faz tudo direto no aplicativo

Saiba tudo sobre conta digital. 

MEI Fácil: Finanças, burocracia e gestão no mesmo lugar!

Conte com a parceira do microempreendedor individual para te auxiliar nessa jornada!

Conheça os serviços financeiros e soluções para gestão do CNPJ MEI, tudo em um único aplicativo.

Contamos também com material educativo e suporte total para o empreendedor na TV MEI Fácil e redes sociais: Instagram e Facebook. Acompanhe o time que mais entende de MEI e fique por dentro de todas as novidades!