Apesar das lojas estarem fechadas, por conta da quarentena, você pode aproveitar o momento para planejar melhorias para sua loja. Uma das formas de driblar os futuros impactos é estudar estratégias para crescer ainda mais. Após a crise do coronavírus, descobrir como vender mais na sua loja com certeza irá garantir o seu sucesso como lojista.

Conheça aqui mais dicas para amenizar os impactos do coronavírus no comércio.

Quando um cliente entra em uma loja, procurando por um item específico, é comum que ele saia de lá com mais produtos do que o previsto. Por que isso acontece? Por conta de uma estratégia de vendas bem executada!

baixar app mei facil

Como vender mais na sua loja: Atraindo novos clientes para seu negócio MEI

Se você tem uma loja ou deseja se tornar lojista, aprender sobre estratégias de venda com certeza irá garantir muito sucesso para o seu empreendimento. Você também pode adaptar a aplicação das nossas dicas para melhorar a sua loja 🙂

Colocar uma estratégia de ponto de venda em prática no seu negócio é um caminho certeiro para vender mais. Enquanto consumidor, você pode até não perceber o quanto essa estratégia está presente no local.  Porém, é ela quem tem grande influência na decisão de compra. É isso que atrai mais clientes para a loja e gera maior volume de vendas. Para colocar a estratégia em prática, aprenda como vender mais na sua loja através de três princípios básicos: Atração, retenção e impulso de compra.

Quer saber tudo sobre estratégia de vendas e atrair novos clientes para sua loja? Assista ao vídeo abaixo:

A forma como você monta a sua loja e oferece os seus produtos faz toda a diferença para influenciar o consumo de outros itens. Vamos agora conhecer cada um dos princípios de uma estratégia de vendas eficaz: 

1) Atrair o consumidor

O primeiro princípio para aplicar uma estratégia de vendas de sucesso é a atração. Para atrair o consumidor, tenha em mente o que mais chama a atenção do seu cliente. Nessa etapa, é preciso investir em algo que convide o consumidor a entrar na loja. A fachada e a vitrine podem cumprir esse papel. Uma ótima tática consiste em ofertar produtos bons e baratos, como camisetas básicas de algodão. Outros exemplos incluem descontos progressivos, baseado na quantidade de peças compradas ou liquidações em geral. Depois que o consumidor entrar na sua loja, será o momento de colocar os próximos passos em prática!

Para saber mais sobre promoções e assim encontrar a melhor delas para o seu negócio, basta clicar aqui.

2) Reter o cliente na loja 

São os diferenciais que irão destacar sua loja em relação aos concorrentes. Para aumentar o volume de vendas, o cliente precisa passar mais tempo na loja para então levar mais produtos. Primeiramente, será preciso sinalizar bem a sua loja. Assim, o cliente irá encontrar a promoção desejada facilmente. 

Mas o que fazer para ele comprar mais produtos? 

Até o seu cliente pegar a camiseta – ou encontrar a promoção anunciada – o objetivo é que ele veja outras roupas e acessórios, de maior valor. Saiba como posicionar seus produtos para reter o consumidor na loja e fazê-lo comprar mais. Calças, jaquetas, produtos exclusivos ou da nova coleção garantem uma combinação atrativa, junto da camiseta básica.

Esses produtos serão os responsáveis por fazer a promoção inicial valer a pena para o lojista, além de aumentar a margem de lucro. 

Agora, com a terceira e última dica, descubra como vender mais na sua loja!

3) Aproveitar o impulso de compra  

Todos possuem uma tendência a comprar por impulso. Após ter gasto um valor alto, a maioria dos clientes não vai se importar em completar a compra com mais um produto de menor valor. Nessa etapa, o importante é disponibilizar itens com preços atrativos, mas com grande margem de lucro, como pacotes de meias e roupas íntimas. 

Nos supermercados, essa tática é facilmente notada. Perto do caixa, há sempre uma grande variedade de doces, lanches rápidos, refrigerantes, balas… Ao permanecer por algum tempo na fila, possivelmente o cliente acabará levando alguns itens do setor.

Dicas extras para enfrentar a crise do coronavírus

As restrições causadas pelo coronavírus gera instabilidade financeira e queda no volume de vendas. Com os estabelecimentos comerciais fechados, aplicar estratégias de venda em sua loja física deverá ser deixado para o futuro. Agora, cabe ao lojista investir ainda mais em sua relação com o cliente. Se aproxime através de ações nas redes sociais e atendimento online.

Outra dica é investir em entregas por delivery. Aliado a um atendimento exclusivo, isso se torna uma alternativa a crise e garante renda durante momentos de instabilidade.

Clique aqui para conhecer outras dicas para comércio durante o coronavírus e reinvente seu negócio.

Como vender mais: Coloque as dicas em prática!

A partir dessas três simples dicas, o MEI poderá colocar em prática uma efetiva estratégia de vendas em sua loja. Enquanto consumidores, essa estratégia já esteve presente em muitos momentos. Chegou a hora de aplicar essas táticas em seu negócio e assim, alcançar o sucesso que você deseja. 

Saiba mais sobre preço de ancoragem

Se quer descobrir como vender mais, anote essa dica: Aplicar o preço de ancoragem em seus produtos, para aumentar sua margem de lucro. O que é isso? A ancoragem de preço busca criar a percepção de que um preço é “justo” em relação a outro preço similar. Um exemplo que ilustra essa tendência são os preços praticados nos diferentes tamanhos de comidas ou bebidas. Por uma pequena diferença de preço, é comum que o cliente escolha o maior tamanho, por considerar mais vantajoso. 

Após descobrir como aumentar as vendas e atrair novos clientes até sua loja, inscreva-se na TV MEI Fácil para acompanhar nosso conteúdo exclusivo. No canal, você tem acesso a muitas dicas de negócio, como orientações para montar sua loja de roupas, tudo sobre as obrigações do MEI e muito mais!

Durante o momento atual, onde os impactos do coronavírus atingem milhares de trabalhadores informais, continue contando conosco! Juntos, iremos superar os desafios e com nossas dicas, você poderá aplicar estratégias efetivas em seu negócio futuramente.