8 livros de empreendedorismo: veja como crescer seu negócio

4 minutos de leitura
livros para quem quer empreender
Navegue pelo conteúdo

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, e que esta função irá depender muito mais de você e do seu aprendizado do que de outras pessoas.

Para isso acontecer de maneira fácil, prática e segura, você precisará de tempo, esforço e dedicação.

Em tempos difíceis, a decisão de abrir um negócio surge da necessidade por renda extra ou até mesmo o desemprego.

Para te auxiliar nessa jornada e inspirar pessoas com novas ideias de negócio, conheça alguns livros de empreendedorismo e aproveite as leituras para crescer ainda mais.

Quer saber mais? Continue lendo e confira! 😊

Melhores livros de empreendedorismo: veja como está dicas podem ajudar o seu negócio

Em 2021, número de MEIs criados foram 3,1 milhões, o crescimento desse número representa a saída encontrada pelos profissionais autônomos e informais no empreendedorismo.

Afinal, abrir um negócio próprio é visto como uma alternativa à carteira assinada, além de ser o desejo de muitos que buscam por mais autonomia na jornada profissional.

Divulgação de empresa MEI on-line: conheça as vantagens

Para aproveitar ao máximo essa oportunidade e trilhar um caminho de sucesso com seu negócio, confira uma lista dos melhores livros de empreendedorismo, que vão trazer ao MEI novos hábitos, métodos e ideias rumo aos seus objetivos.

8 dicas de livros de empreendedorismo

Os livros indicados não contam necessariamente com um passo a passo para empreender, mas podem te ajudar a aprimorar estratégias  e explorar suas habilidades profissionais, com reflexões valiosas sobre comportamento.

Leia também: Biografias de empreendedores que vão te inspirar a criar o hábito de leitura

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

O Pode do Hábito é um livro para ajudar a ter mais produtividade, concentração e começar hábitos para mudar sua carreira e sua vida!

Dizem que leva 21 dias para uma ação se tornar um hábito. No livro de Charles Duhigg, entenda como os hábitos funcionam e de que maneira eles podem ser transformados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Descobrir alguns padrões presentes no seu dia a dia serve para você alcançar o que deseja a longo prazo e explorar todo o seu potencial profissional.

Incansáveis – Maurício Benvenutti

Acredito que todo empreendedor vai se identificar com o título deste livro, que te mostram o jeito de fazer negócios.

Por isso, este livro para empreendedores mostra como pessoas podem criar seus negócios de forma simples criando oportunidades transformadores.

É uma ótima leitura para quem está começando do zero e deseja enfrentar o futuro.

Empreendedorismo para subversivos – Facundo Guerra

Se você está pensando em largar tudo e começar o seu próprio negócio, você precisa ler este livro.

Guerra mostra que é uma lenda e acredita que não precisa fazer um esforço e trabalhar muito para ter o próprio negócio, e sim de muita dedicação e sabedoria.

Neste livro para empreendedores, será um guia completo com dicas fundamentais para quem sonha em ter seu negócio.

Startup: manual do empreendedor – Steve Blank

Este livro é um manual e traz um passo a passo de como seguir na direção do sucesso.

O foco está em mostrar que boas ideias, sem boas execuções, não te levam a lugar nenhum.

Com este livro você terá uma visão de planejamento estratégico, e tudo que você precisa saber para organizar e desenvolvimento do cliente, para desenvolver produtos vencedores e ter sucesso em vendas.

Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

Você já ouviu falar de Mindset, certo? Segundo a professora Carol S. Dweck, a atitude mental com a qual encaramos a vida está completamente relacionada a formas de alcançar o sucesso.

Este livro mostra com à forma de pensar o mundo define nossa relação com o trabalho e com as pessoas.

No livro, você poderá entender tudo sobre esse conceito, desenvolvido ao longo de décadas de pesquisa e fundamental para encontrar as melhores estratégias para seu negócio nos dias de hoje.

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar – Gustavo Ferreira

O livro reúne técnicas para você convencer seu cliente a comprar de você, com exemplos práticos.

Os chamados gatilhos mentais vão muito além de uma simples comunicação de vendas, através das redes sociais e até criando o seu marketing de conteúdo.  .

São eles que te ajudam a tirar o máximo de vantagem da forma como a mente humana funciona. Fica mais fácil atrair o seu cliente! Com isso, seu negócio irá crescer e trazer muito retorno financeiro.

Negócios Digitais – Alan Pakes

Uma das vantagens dos  negócios on-line  é a facilidade de criar um empreendimento rentável com poucos recursos. Alan Pakes traz na obra táticas para usar todo o poder da internet a favor do seu negócio.

Se você quer empreender nos meios digitais e não sabe por onde começar, dê o primeiro passo e aprenda com as experiências bem-sucedidas de diversos empreendedores digitais.

De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel

O cofundador do PayPal não traz uma fórmula mágica para o sucesso em seu livro. Na verdade, a obra instiga reflexões a respeito de possíveis inovações nos negócios. Saiba como oferecer o que as pessoas estão buscando antes mesmo delas procurarem.

Assim, você destaca o seu negócio , sem competir com a. concorrência.

Você conhece a MEI Fácil?

A Conta MEI Fácil  é uma conta para Microempreendedores Individuais, 100% gratuita onde você tem domínio sobre a sua vida financeira e consegue programar e agilizar a sua vida toda através do app.

Feita para o Microempreendedor Individual (MEI) que busca uma conta Pessoa Jurídica (PJ) para organizar as finanças e ter praticidade.

Além do dinheiro e do cartão, você pode apostar em vendas pelo Pix ou boletos parcelados, e até ter uma maquininha de cartão. Muito legal, não é?

Todos os serviços estão disponíveis através  aplicativo MEI Fácil onde você consegue entregar DASN e consultar a DAS.

Além disso, através do MEI você consegue fazer um saque gratuito por mês 😉

banner conta pj 2

Acompanhe as redes sociais para não perder nenhuma novidade Instagram e Facebook, e também inscreva-se na TV MEI Fácil.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Tags:
Vale a pena ler